Prefeito de Toledo recebe o atleta Lucas Lóh , da Seleção Brasileira de Vôlei
12/08/2019 20:27 em Notícias do Paraná

O atleta da Seleção Brasileira de Volêi, Lucas Lóh, natural de Toledo, esteve gabinete do prefeito Lucio de Marchi na última sexta-feira (9). O toledano se destacou nos Jogos Pan-Americanos de 2019, realizados em Lima, no Peru, onde conquistou com a equipe nacional a medalha de Bronze. Lucas iniciou sua carreira nas categorias de base da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL). 

 

Aos 7 anos de idade teve seus primeiros contatos com voleibol, quando estudava no Colégio La Salle. Em 2008 Lucas foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira.

 

Durante o encontro, o prefeito destacou a trajetória esportiva do atleta e o parabenizou por levar o nome do município para o mundo. Ele disse que o Município irá agraciá-lo com a Medalha Willy Barth, uma das honrarias mais importantes de Toledo. O seu recebimento é  para pessoas que conquistaram destaque em sua vida pessoal, de forma política ou profissional. 

 

“A trajetória profissional do Lucas leva a crianças e jovens se espelham nele e dedicarem sua vida a um bom nível no esporte, o que garante qualidade de vida e saúde para essas pessoas”, destaca o prefeito. 

 

Para o Secretário da SMEL, André Alcará, este é o reconhecimento de um trabalho desenvolvido em prol do esporte. “Esse é um atleta de rendimento que Toledo orgulha-se de ter como filho. É muito bom ver que o Poder Público incentiva a prática esportiva e garante que seja desenvolvido um bom trabalho”.

(Foto: PMT)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!