A Comissão de Atletas Pan-Americana anunciou a eleição da velejadora Isabel Swan para integrar o grupo. A medalhista olímpica fica no grupo até 2027, com o objetivo de levar à Comissão as vozes dos demais atletas brasileiros, dentro do esporte como um todo nas Américas. Ao todo foram 1.838 votos entre treze atletas candidatos, e cinco foram eleitos.
Além da brasileira, Melissa Humana, do Canadá, Paola Longoria, do México, Tony Azevedo, dos Estados Unidos, e Amber Joseph, de Barbados, compõem a Comissão.
Isabel, que foi medalha de bronze na classe 470 ao lado de Fernanda Oliveira, atualmente disputa a vaga para Tóquio 2020 ao lado de João Siemsen, na classe Nacra.
“Fiquei muito feliz com essa responsabilidade. Ao todos somos sete brasileiros. Sempre lutei tanto por uma maior representação dos atletas nas comissões, participei ativamente para que tivéssemos mais representatividade da assembleia geral do COB. Acredito muito que esse é o caminho, uma maior participação nossa, para que tenhamos uma boa gestão esportiva. E até pensando no pós-carreira, acho que a gente tem que saber, além da parte atlética, aprender sobre a parte administrativa do esporte, acho que a gente pode contribuir muito na transição de carreira", comenta Isabel.
(Foto: Divulgação)