A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), segue com o edital aberto para cadastramento de escolas particulares interessadas em oferecer vagas para crianças até 3 anos na rede municipal de ensino.
Nesta segunda, 12, iniciou a terceira etapa com abertura de envelopes para análise de documentação jurídica e técnica de 12 instituições particulares. Dessas, nove foram habilitadas por apresentarem documentos completos, conforme exige o edital.
Das nove escolas, seis são credenciadas, ou seja, já participaram das fases anteriores, e agora participam ampliando o número de vagas.
O número total de vagas oferecidas dessa terceira fase só será informado após a realização de vistorias técnicas, que devem ocorrer nesta semana. O valor mensal investido pela prefeitura é de R$1.287,79 por vaga.
Desde a publicação do edital de cadastramento para atendimento temporário das demandas do ensino municipal infantil, em janeiro deste ano, 243 crianças já foram beneficiadas em sete unidades particulares credenciadas.
(Foto: PMM)