O Grupo Bandeirantes e as 6 Horas de São Paulo, etapa brasileira do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC), firmaram acordo para a transmissão e cobertura oficial da prova, a quinta do calendário 2019-2020 do FIA WEC e que acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, entre os dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro do ano que vem. O acordo também prevê a cobertura das outras sete etapas da Temporada 8 da competição, que começa em agosto de 2019, com as 4 Horas de Silverstone (Inglaterra), e termina em junho de 2020, com as 24 Horas de Le Mans (França).
“A parceria com o Grupo Bandeirantes é extremamente importante para a consolidação desse grande festival mundial de automobilismo no Brasil. Um grupo de mídia que sempre foi ligado ao esporte a motor, que tem know how, experiência e paixão por automobilismo, e que vai mostrar aos fãs brasileiros o que é uma prova de endurance. Também seremos parceiros em ativações que acontecerão até o dia da prova”, explica Nicholas Duduch, Co-Founder e CEO da N/DUDUCH Motorsport (NDMS), promotora das 6 Horas de São Paulo.
As 6 Horas de São Paulo será transmitida integralmente pelo Bandsports, canal por assinatura de esportes do Grupo Bandeirantes, e contará também com cobertura no dia da corrida no canal Band na TV aberta.
Com a parceria, o público vai poder assistir, entender e sentir não só as emoções da pista, mas também conhecer a forma de torcer e se divertir durante uma prova de endurance. O Autódromo de Interlagos será transformado em um parque de diversões, com programação para toda a família nos três dias de evento, com shows musicais diários que darão ainda mais energia para a torcida. No dia 01 de fevereiro, dia da corrida, serão seis horas de velocidade e mais de 12 horas de entretenimento, com um grande nome da música brasileira encerrando a etapa.
O Village Park ficará na parte central do Autódromo e abrigará ações para todas as idades, com Food Park completo, lojas com produtos ligados ao esporte, roda gigante, arborismo e atividades educacionais e esportivas. Além disso, uma área de games com simuladores receberá uma etapa do Le Mans eSports Series.
Além da etapa brasileira, o Grupo Bandeirantes fará a cobertura da Temporada 8 do FIA WEC em seus programas jornalísticos, apresentando resultados e notícias sobre as provas em seus telejornais, programas especializados (Band Esporte Clube e Supermotor) e rádios (Rádio Trânsito, Rádio Bandeirantes e Rádio BandNews).
CALENDÁRIO COMPLETO DA TEMPORADA 8 DO FIA WEC:
23 e 24 de junho de 2019 – The Prologue (Espanha)
01 de setembro de 2019 – 4 Horas de Silverstone (Inglaterra)
6 de outubro de 2019 – 6 Horas de Fuji (Japão)
10 de novembro de 2019 – 4 Horas de Xangai (China)
14 de dezembro de 2019 – 8 Horas de Bahrain (Bahrain)
1 de fevereiro de 2020 – 6 Horas de São Paulo (Brasil)
20 de março de 2020 – 1000 Milhas de Sebring (Estados Unidos)
25 de abril de 2020 – 6 Horas de Spa-Francorchamps (Bélgica)
13-14 de junho de 2020 – 24 Horas de Le Mans (França)
INGRESSOS À VENDA – NOVA FORMA DE PAGAMENTO
Os ingressos para as 6 Horas de São Paulo já estão à venda no site da etapa (https://www.6horasdesaopaulo.com.br/comprar-ingressos/). As entradas são válidas para os três dias de evento, em quatro diferentes setores. O preço de venda para o Setor A é de R$ 250 (R$ 125 a meia entrada). No Setor M, o ticket custa R$ 490 (R$ 245 a meia entrada). Já o Setor B, que conta com um kit lanche, o valor do ingresso é de R$ 600. O Paddock, por sua vez, sai por R$ 3.950,00, também com serviço de alimentação e bebidas durante os três dias do evento.
É possível pagar as entradas via boleto bancário. A opção está disponível junto com as bandeiras de cartões de crédito VISA, MasterCard, Diners, American Express e ELO, em até seis parcelas. Crianças entre 5 e 12 anos não precisam de ingresso para as arquibancadas A e M e para o Paddock – os ingressos são necessários apenas na arquibancada B.
(Foto: Divulgação)