Offline
Marechal Cândido Rondon sedia terceira etapa da Copa Oeste de GR 2019
15/08/2019 11:36 em Ginástica

Será neste sábado, 17, em Marechal Cândido Rondon, a terceira etapa da 14ª Copa Oeste de Ginástica Rítmica. Idealizado por Toledo a competição é realizada todos os anos, com etapas em diferentes municípios, para servir de incentivo e de preparação das atletas para competições de maior porte, como os campeonatos estaduais e nacionais, Jogos Abertos e Jogos da Juventude. As duas primeiras etapas deste ano foram realizadas em Toledo e a próxima será em Marechal Cândido Rondon.

 

A GR de Toledo vai participar com atletas de várias categorias que estão se preparando para os campeonatos paranaense e brasileiro de Ginástica Rítmica, além dos Jogos da Juventude, Jogos Abertos e etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, bem como atletas estreantes. Nesta etapa, também participam atletas da modalidade de ginástica acrobática de Toledo. A equipe está treinando para o Torneio Nacional, que será realizado em setembro, em São Paulo, e a participação visa auxiliar na preparação das ginastas.

 

“É uma oportunidade para ambientar as atletas com o clima de competição, além de identificar erros, a tempo de corrigir para competições de maior porte. Além disso, serve de estimulo às atletas. Vendo os resultados de outras meninas, as ginastas sentem-se motivadas a treinar mais para alcançar melhores resultados”, comenta a técnica Gracieli Morais.

(Foto: Assessoria)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!