Offline
Brasileira Vittoria Lopes garante quarto lugar em evento-teste do triatlo no Japão
15/08/2019 18:31 em Outros Esportes

A menos de um ano para os Jogos Olímpicos de Tóquio, as triatletas brasileiras obtiveram grandes resultados no evento-teste da modalidade, realizado em Odaiba (Japão). Vittoria Lopes foi a 4ª colocada, com o tempo de 1:41.21, enquanto Luisa Baptista terminou na 11ª posição (1:42.07). 

 

O resultado comprova o excelente momento do triatlo brasileiro, que há duas semanas conquistou quatro medalhas nos Jogos Pan-americanos Lima 2019: ouro e prata no feminino, com Luisa e Vittoria, respectivamente; ouro no revezamento misto; e prata no masculino, com Manoel Messias.

 

“Estou bastante feliz com a minha evolução e o meu trabalho. No último evento-teste, no Rio de Janeiro (2015), fui a última colocada da prova (56ª posição). Isso mostra que estou no caminho certo. Agora é voltar no ano que vem com mais garra”, declarou a cearense Vittoria, de 23 anos.

 

“Fiquei bem contente porque nadar melhor do que geralmente nado e segurei o ritmo no ciclismo, o que também é importante pra mim. Temos que continuar trabalhando para estar cada vez mais no pelotão da frente”, disse Luisa, 25 anos, natural de Araras (SP).

 

Um dos motivos para este bom desempenho pode ser atribuído à preparação realizada para a prova. Logo após o Pan, as triatletas embarcaram para o Japão e treinaram por dez dias em Chiba, uma das bases do Time Brasil para Tóquio 2020. A ação foi uma parceria entre o COB e a Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri).

 

“Esse resultado é muito significativo, num evento de grande importância, que reuniu as 65 melhores triatletas do mundo. Toda essa evolução comprova a consistência de resultados dessas meninas. Elas saíram do Pan com um ouro e uma prata, em um cenário completamente diferente, e alcançaram ótimas posições em uma prova desse nível. Estamos colhendo os frutos de um planejamento bem elaborado”, afirmou Virgílio de Castilho, CEO da CBTri.

 

Nesta quinta-feira à noite (sexta-feira de manhã no Japão), é a vez de Manoel Messias e Kauê Willy disputarem a prova masculina. O quarteto brasileiro ainda participará do revezamento misto.

(Foto: COB/Divulgação)

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!