BRASILEIRO - Coritiba faz 3 a 1 sobre a Ponte Preta
08/08/2016 08:08 em Futebol - Campeonato Brasileiro

 

Coritiba

Três pontos! O Coritiba voltou a vencer no Campeonato Brasileiro 2016, ao lado do seu torcedor, no domingo (7). Sobre a Ponte Preta, o Verdão fez 3 a 1 e comemorou no Couto Pereira.

 

No primeiro tempo de bola rolando, o Coxa foi para cima, sofreu com as paradas do time adversário, mas saiu na frente com gol de Kléber. Sem muito tempo para comemorar, pouco depois veio o empate.

 

Na etapa complementar, o Verdão contou com garra dos atletas que buscaram a vitória. Em cobrança de falta, Juan mandou em direção ao gol, Luccas Claro subiu para o cabeceio e o gol saiu.

 

A arbitragem anotou o gol para Luccas Claro. Ainda teve mais um. Neto Berola limpo a jogada e ia entrando na área quando foi derrubado. Pênalti marcado e batido por Juan. Bola na rede e goleiro no chão. Vitória coxa-branca por 3 a 1 no Couto Pereira.

 

Kléber abre o placar, mas Coxa sofre o empate na primeira etapa

Com o novo técnico Paulo César Carpegiani na beira do campo orientando o time, o Coxa foi para o com algumas alterações. O paraguaio Nery compôs o miolo de zaga ao lado de Nery, enquanto o prata da casa Juninho foi deslocado para o setor esquerdo. Na frente, Veiga, Iago, Kazim e Kleber completavam a equipe.

 

Dentro de casa, o Coxa procurou tomar a iniciativa da partida desde o começo do jogo. Logo na primeira jogada, Kazim cruzou do lado direito e fez o goleiro Matheus sair do gol e fazer o corte antes que Kleber aparecesse.

 

Durante os primeiros 20 minutos, o Verdão seguiu com mais posse de bola ofensiva, no entanto, o Alviverde encontrou muitas dificuldades para criar jogadas agudas. Em apenas duas vezes, uma com Dodô pela direita e outra com Veiga pela esquerda, o Coxa chegou, mas apenas com cruzamentos distantes na área.

 

Na segunda metade da etapa inicial, a Ponte subiu as linhas e passou a pressionar a equipe coxa-branca. O time de Campinas abusou da prática de “matar tempo”, solicitando vários e longos atendimentos no gramado.

 

Se os primeiros 35 minutos de jogo houve pouca emoção, na reta final do primeiro tempo a partida ganhou emoção. Aos 39’, Kazim fez jogada pela esquerda, a bola sobrou para Kleber que bateu firme, com muita qualidade abrindo o marcador.

 

Mas a alegria coxa-branca durou pouco. Aos 43’, após cobrança de falta, a zaga coxa-branca não cortou, Rhayner pegou a sobra, aplicou um lençol nos defensores do Verdão e empatou a partida.

 

Coxa volta a vencer no Brasileirão

No segundo tempo, o técnico Paulo César Carpegiani mexeu na equipe, colocando Juan na vaga de Iago. Com dez minutos do segundo tempo, Neto Berola veio para o campo na vaga do meio campista Edinho.

 

Aos 18’, o Coxa fez o Couto Pereira explodir de alegria. Juan cobrou falta lateral pelo lado esquerdo, Luccas Claro tentou o desvio e a bola foi para o fundo das redes. Os dois comemoraram muito, mas a arbitragem confirmou mesmo o gol para o zagueiro coxa-branca.

 

Atrás no marcador, o time da Ponte Preta foi ao ataque. Em consequência disso, o Verdão passou a ter mais espaço. Destaque para a velocidade de Neto Berola, que pelo lado esquerdo infernizou a defesa adversária.

 

Aos 32’, foi ele que pegou o rebote do escanteio, passou pelo marcador, invadiu a área e foi claramente derrubado. Pênalti bem marcado, que Juan teve muita tranquilidade e bateu rasteiro no canto direito do goleiro Matheus. A última substituição do Coxa foi a entrada de Cesar Benitez no lugar de Luccas Claro.

 

Na reta final, a Ponte Preta foi ao ataque e tentou diminuir o prejuízo. Aos 40’, após cobrança fechada na área, Benitez fez o corte na pequena área e salvou a equipe coxa-branca. Aos 46’, Wilson foi salvador e defendeu o chute de Galhardo.

 

Mas não deu mais tempo para nada e o Coxa voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Com os pontos somados hoje, o Verdão chega a seus 21 pontos na classificação.

 

Próximo jogo

 

O Coritiba está no aguardo da confirmação das partidas na Copa Sul-Americana, contra o Vitória. Enquanto aguarda este calendário, o Verdão se foca para a partida contra o Cruzeiro, que acontecerá no próximo domingo (14), em Minas Gerais. (CoritibaOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!