Offline

Rivais tiram o Grêmio Maringá Futsal da zona de classificação na Série Prata Paranaense
18/08/2019 12:39 em Futsal - Série Prata do Paranaense

Orlando Gonzalez

O Grêmio Maringá Futsal não esteve em quadra no sábado (17) pela vigésima rodada do Campeonato Paranaense de Futsal da Série Prata. Sem pontuar, viu os rivais Pitanga, que fez 4 a 2 em casa contra o Guarapuava e o Mariópolis, que perdeu em seus domínios, de 6 a 4, para o Siqueira Campos, saltarem para a sétima e oitava posições, enquanto o Alvinegro é o nono colocado, e fora do grupo de classificação à segunda fase.

 

Com a vitória sobre o Guarapuava, o Pitanga foi a 24 pontos. Já o Mariópolis perdeu e está com os mesmos 23 pontos do Grêmio Maringá, mas é o oitavo colocado, mesmo com uma vitória a menos (seis contra sete do Grêmio) na primeira fase. É que número de vitórias não consta no critério de desempate do campeonato. O primeiro critério é o maior número de pontos, e os times estão iguais, mas no segundo, o confronto direto, o Mariópolis tem melhor desempenho. Em dois jogos - empate de 2 a 2, em Marnigá e vitória de 5 a 2 em Mariópolis. Por isso, o Grêmio caiu na classificação.

 

Para piorar, restam duas rodadas para o fim da primeira fase e o Grêmio Maringá, apesar de mandar as partidas em casa, terá como adversários os dois melhores times na classificação geral. O líder Chopinzinho, que tem 42 pontos, dia 31 de agosto e o vice-líder Coronel Vivida, que soma 37 pontos, dia 7 de setembro.

 

RESULTADOS

A vigésima rodada apresentou os seguintes resultados: Pitanga 4 x 2 Guarapuava, São Miguel 2 x 2 Paranaguá, Mariópolis 4 x 6 Siqueira Campos, Francisco Beltrão 1 x 4 Coronel Vivida e Faxina 4 x 7 Chopinzinho.

 

CLASSIFICAÇÃO

1 - Chopinzinho 42

2 - Coronel Vivida 37

3 - Siqueira Campos 31

4 - Paranaguá 26

5 - Faxinal 25

6 - São Miguel do Iguaçu 24

7 - Pitanga 24

8 - Mariópolis 23

9 - Grêmio Maringá 23

10 - Francisco Beltrão 13

11 - Guarapuava 9

(Foto: Divulgação)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!