A partir do dia 1º de setembro, o Restaurante Popular de Maringá vai oferecer 100 refeições adicionais às 1000 já servidas todos os dias. A média mensal, hoje de 22 mil refeições, aumentará para 24,5 mil. A decisão atende a crescente demanda.
A refeição custa R$ 3. Nutricionista cuida do cardápio balanceado, com arroz, feijão, um tipo de carne, acompanhamento, salada e sobremesa. Localizado na avenida Lauro Werneck, 500, Zona 7 (ao lado do Ginásio Chico Neto), o restaurante funciona de segunda a sexta, das 11 às 14 horas.
Outros três restaurantes serão construídos na cidade. Juntos servirão mais 1000 refeições. O investimento previsto é de R$ 3 milhões (recursos federais). A construção das unidades serão iniciada no primeiro semestre do ano que vem.
Os restaurantes serão construídos no Conjunto Santa Felicidade (proximidade do Cras), Ney Braga (em frente a caixa d´água) e no Residencial Tuiuti (ao lado da horta comunitária). No Ney Braga e Santa Felicidades serão servidas 250 refeições em cada local e 500 no Santa Felicidade.
Também está em estudo a oferta de jantar nos restaurantes dos bairros. Pesquisas para identificar demanda e confirmar a necessidade serão realizadas após entrada em operação dos restaurantes, ainda se data definida.
(Foto: PMM)
MAIS...