Offline
Thais Fidelis é campeã brasileira de ginástica artística em Praia Grande-SP
20/08/2019 09:19 em Ginástica

Thais Fidelis mal teve tempo de comemorar a medalha de bronze por equipes nos Jogos Pan-americanos Lima 2019. De volta ao país, a ginasta de 18 anos conquistou no último final de semana, em Praia Grande (SP), o título de campeã brasileira no individual geral. A definição ocorreu pela somatória das notas obtidas com a primeira etapa do Campeonato Brasileiro, realizado em junho, no Rio de Janeiro (RJ). Representando o Cegin (PR), Thais venceu a segunda etapa e, no total, somou 104,599 pontos.

 

“Acho que foi uma competição muito boa, apesar de uma pequena falha na paralela. Gostei também da minha série na trave, foi bem limpa, além de ter ficado satisfeita com o meu solo e o meu novo salto, que poderá ajudar o Brasil no Mundial de Stuttgart (Alemanha). Saio bem satisfeita deste Brasileiro”, afirmou Thais.

 

No masculino, a regularidade acabou premiando Lucas Bittencourt, do Minas Tênis Clube (MG). Na soma das duas etapas, ele ficou em primeiro lugar, com um total de 160,450 pontos. Em Praia Grande, ele terminou na terceira posição, superado por Diogo Soares e Francisco Barretto.

 

“Estou muito feliz com esta conquista, pois era um dos meus objetivos para esta temporada vencer este título brasileiro. É um campeonato muito disputado, que reúne os principais ginastas do país e que também serve como preparação para outras competições internacionais importantes”, disse Lucas.

 

Medalhista de prata no último Mundial júnior (argolas) e dono de duas medalhas olímpicas em Buenos Aires 2018, Diogo Soares festejou bastante sua primeira conquista em uma competição adulta. Foi ainda o seu primeiro campeonato na categoria adulta.

 

“Estou feliz demais com a minha atuação, porque esta era uma competição que não estava preparado 100%. Mas acredito que tive uma performance muito boa, apesar de alguns erros no solo e no cavalo. Ainda assim, saio feliz por ter alcançado esta vitória, especialmente pela atuação na barra, onde superei minhas melhores notas”.

 

Confira os resultados (soma das duas etapas):

 

Individual Feminino

1) Thais Fidélis dos Santos (Cegin) – 104,599

2) Carolyne Pedro (Cegin) – 101,200

3) Letícia Costa (Fluminense) – 100,700

 

Individual Masculino

1) Lucas Bittencourt (Minas Tênis Clube) – 160,450

2) Leonardo Souza (Minas Tênis Clube) – 158,550

3) Tomás Florêncio (Sogipa) – 155,600

(Foto: CBG/Divulgação)

 

MAIS...

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!