Offline
Maringá abre Semana da Capoeira com apresentações e oficinas para o público
20/08/2019 09:31 em Outros Esportes

Começa nesta terça, 20, às 20 horas, no Teatro Barracão (Praça Nadir Cancian), a 4ª edição da ′Semana da Capoeira′. A abertura do evento contará com a participação de oito grupos, mostrando a arte por meio da dança. A entrada para o evento é gratuita. O evento segue até domingo, 25, com apresentações que se concentrarão no Parque do Ingá e nas bibliotecas municipais. 

 

No sábado, das 9 horas às 12 horas, no Parque do Ingá, haverá oficina de berimbau (instrumento de corda), com confecção, afinação e toque. A oficina será ministrada pelos professores da Associação de Capoeira Centro Cultural Sucena. Às 17 horas, na Casa de Doná Tê Senzala Nova (rua Dante Ghiseline, nº 60), terá roda de capoeira primitiva com o grupo ′Mandiga-ê′.

 

No domingo, a partir das 14 horas, no Parque do Ingá, terá exposição com  instrumentos e retratos de capoeira. Às 16 horas, ocorre o encerramento do evento, com apresentações dos grupos de capoeira. A ′Semana da Capoeira′, é organizada pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura (Semuc), tem como objetivo apresentar a cultura afro-brasileira, promovendo integração e fortalecimento da cultura local. 

(Foto: Cary Bertazzoni/PMM)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!