Com portões fechados à imprensa e mistério na estratégia o Grêmio fez, na tarde de segunda-feira (19), o último treinamento visando à primeira partida das quartas de final da Conmebol Libertadores, contra o Palmeiras. Com todos os jogadores novamente à disposição, Renato não deve promover grandes mudanças no time e pode repetir a equipe que venceu o Athletico por 2 a 0 na Copa do Brasil.
Daqueles jogadores considerados titulares, com mais minutos na Libertadores e Copa do Brasil, apenas Cortez começou o empate do último sábado contra o mesmo adversário, pelo Brasileirão. Everton entrou, mas apenas no segundo tempo.
Dessa forma, sem jogadores suspensos ou lesionados, o Grêmio deve ir a campo com Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André. Os atletas que não atuaram no sábado, inclusive, trabalharam forte no domingo, também com portões fechados.
Na tarde de segunda só foi possível observar os jogadores participando do treinamento recreativo, que tradicionalmente fecha a última atividade antes dos jogos. Apenas Léo Moura não estava na disputa - o lateral deixou o jogo do final de semana com dores musculares e apenas assistiu o rachão.
André e Kannemann conversaram com a imprensa depois da atividade para falar sobre a decisão. As entrevistas estão disponíveis abaixo. Grêmio e Palmeiras iniciam a disputa por uma vaga nas semifinais da Libertadores às 21h30 desta terça, na Arena. Há poucos ingressos à venda, e a expectativa é de 46 mil torcedores.
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
MAIS...