Offline
Estudantes já praticam Kung Fu no Colégio Ayrton Senna em Toledo
20/08/2019 19:15 em Outros Esportes

Os jovens do Bairro São Francisco e Região agora contam com aulas de Kung Fu no Colégio Estadual  Ayrton Senna. As aulas tiveram início na última sexta-feira (16) e são fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Juventude e a Associação de Kung Fu Tigre e Dragão. O objetivo é oportunizar a esses jovens o conhecimento sobre essa modalidade. 

 

O Kung Fu é uma arte marcial muito conhecida, que trabalha com técnicas de respiração e o corpo como um todo. A atividade melhora a concentração dos alunos ajudando diretamente no aprendizado e no rendimento escolar dos participantes. As aulas no colégio acontecerão nas sextas feiras das 17h45 às 18h45.

 

A ação contempla um processo de descentralização das atividades da Secretaria da Juventude e a continuidade do projeto. O Colégio Ayrton Senna é um  dos locais que solicitou a realização dessas ações. 

 

O diretor do Colégio Ayrton Senna, Antônio Machado, destaca a importância dessa atividade. “Nós aumentamos a parceria com a juventude, mostramos para todos os alunos o trabalho que é realizado no Centro da Juventude e trouxemos agora as aulas de Kung Fu. Essa atividade no contraturno mantém o contato escolar com esses jovens, ajudam no desenvolvimento dentro da sala de aula. Nós estamos buscando possibilidades de aprendizagem além da sala, essa modalidade vai nos ajudar muito nesse processo”, conclui.    

 

Além do eixo esportivo as aulas trabalham com a formação e cidadania envolvendo disciplina. As ações descentralizadas tem em vista a preocupação de levar formação e atividades diferenciadas. A arte marcial é uma das atividades que mais disciplina a criança, o adolescente e o jovem.

 

“Estamos vendo outras ações na área de qualificação profissional para os jovens do Colégio Ayrton Senna que acontecerão em breve. Agora as aulas na área esportiva são uma parceria com a Associação Tigre e Dragão do Mestre Mário Jorge, que aceitou a proposta de colocar um professor como voluntário para iniciar esse processo de aulas que está atendendo um número muito bom de alunos”, explicou o Secretário Jairo Cerbarro.

(Foto: PMT)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!