Offline
Semana da Capoeira agita Maringá até domingo
21/08/2019 16:31 em Outros Esportes

A 4ª edição da Semana Maringaense da Capoeira segue até domingo, 25. Ao longo da semana os grupos de capoeira farão apresentações e oficinas nas bibliotecas e nas escolas municipais, e no final de semana no Parque do Ingá. 

 

No sábado, 24, das 9 horas às 12 horas, no Parque do Ingá, ao lado da Maria Fumaça, ocorre a oficina de confecção de berimbaus. Serão 40 vagas e as inscrições realizadas no local. Podem participar crianças acima dos 5 anos. A Semana da Capoeira é organizada pela Secretaria de Cultura (Semuc).

 

Ainda no sábado, às 17 horas, na Casa de Dona Tê Senzala (rua Dante Ghiseline, no Conjunto Guaipó), ocorre o ′Kitutê de Batuta′, festa cujo objetivo de reunir os apreciadores da capoeira. O evento terá a presença dos grupos Sucena, Anjos da Guarda e Mandinga-ê, com apresentações de diversos ritmos da dança. 

 

O encerramento do evento será domingo, 25, no Parque do Ingá. A cerimônia começará a partir das 14 horas, com exposições de instrumentos e, às 16 horas, três grupos maringaenses proporcionarão ′aulão′ de capoeira. 

(Foto: Orlando Gonzalez)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!