Inter e Flamengo disputaram na noite desta quarta-feira (21/08) os primeiros 90 minutos das quartas de final da Libertadores da América. Realizado no Maracanã, o confronto foi encerrado com o placar de 2 a 0 para os mandantes, gols de Bruno Henrique.
Extremamente disputado, o primeiro tempo chegou ao fim com o zero mantido no placar. Truncada, a etapa inicial viu um Inter dominante nos primeiros 10 minutos, esbanjando experiência para esfriar o lotado Maracanã.
Na sequência, com o passar do tempo, os donos da casa cresceram no jogo, mas sofrendo para encontrar espaços na bem postada defesa colorada - e, até por isso, apostando nos chutes de longa distância, sempre defendidos por Lomba.
As melhores oportunidades surgiram após a casa dos 40 minutos. Primeiro, Guerrero foi travado duas vezes dentro da área adversária. Depois, Gabriel teve grande chance, mas, bloqueado por Cuesta, viu seu chute sair mascado e ser magistralmente parado por Lomba, em movimento de puro reflexo.
Igualmente parelho seguiu o tempo final. Raras foram as chances, motivando os comandantes a realizarem suas alterações.
Superada a metade da etapa segunda, o Flamengo conseguiu, por duas vezes, marcar com Bruno Henrique, alcançando a vantagem no marcador. O Inter respondeu prontamente, postando-se no ataque e encurralando o adversário, que nada mais criou. Ao Colorado sobraram oportunidades, que pararam na boa atuação do goleiro Diego Alves.
Com o revés, o Clube do Povo busca uma vitória por três gols de diferença no Beira-Rio, para avançar na Libertadores. Triunfo por 2 a 0 levará a decisão para os pênaltis.
Agora, o Clube do Povo volta suas atenções para o Brasileirão, torneio no qual enfrenta o Goiás, fora de casa, no próximo domingo (25às 16h.
Já o duelo de volta da Libertadores acontece na próxima quarta-feira, também às 21h30, no Beira-Rio. O Check-In para a partida está liberado, enquanto a venda de ingressos para associados será aberta na próxima sexta-feira.
(Foto: Ricardo Duarte/Inter)
MAIS...