O Athletico Paranaense foi superado pelo Grêmio, por 2 a 1, na tarde deste sábado (24), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro fez uma boa partida e criou chances, mas não foi efetivo o suficiente para pontuar em Porto Alegre (RS).
O Athletico volta a campo no próximo fim de semana, quando enfrentará o Ceará, em casa, às 19h de sábado (31), pela 17ª rodada.
O jogo
Na Arena do Grêmio, o placar foi aberto pelo time da casa logo aos quatro minutos. Após uma falha do sistema defensivo athleticano, Luan marcou, aos quatro minutos.
Rony levou perigo ao gol de Júlio Cesar aos 30 minutos. Ele pegou a sobra de um escanteio e emendou um chute forte, de fora da área. A bola saiu à esquerda.
Aos 36’, Marcelo fez ótimo passe para Vitinho, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro. Júlio Cesar saiu bem e tirou com a perna.
Dois minutos mais tarde, mais uma grande jogada. Marcelo recebeu pela direita, trouxe para o meio e fez o passe para Márcio Azevedo. O camisa 6 ajeitou e encheu o pé, para boa defesa de Júlio Cesar.
Nos acréscimos, quem apareceu foi o goleiro Santos. Thaciano saiu cara a cara com o camisa 1 rubro-negro, que fez uma grande defesa para evitar o gol adversário.
Segunda etapa mais aberta
Na primeira jogada da segunda etapa, o Furacão chegou ao gol de empate. Marcelo foi lançado pelo lado esquerdo, foi ao fundo e cruzou para o meio da área. Rony pegou bonito, de voleio, e marcou um golaço! 1 a 1.
Só que, pouco depois, aos seis minutos, Thaciano completou um cruzamento de cabeça e colocou os donos da casa novamente à frente no marcador.
Boa oportunidade athleticana aos 14 minutos. Rony ganhou a jogada pela direita e tentou o chute, travado. Depois, mais duas tentativas de finalização do Furacão, que também pararam na defesa.
Aos 25 minutos, a arbitragem marcou pênalti para o Grêmio. Após três minutos de paralização para análise do VAR, Diego Tardelli foi para a bola e Santos defendeu sem dar rebote, no canto direito.
(Foto: Bruno Baggio/AthleticoOficial)
MAIS...