Orlando Gonzalez
O Londrina Esporte Clube ganhou uma grande projeção no sábado (24). A camiseta do Tubarão foi vista em vários veículos de comunicação do País e até do exterior. Tudo graças ao presidente Jair Bonsonaro que, com a camiseta do Tubarão (VÍDEO), atendeu a imprensa para falar sobre as queimadas na Amazônia. Um pouco mais tarde, entretanto, o time Alviceleste entrou em campo e decepcionou a sua torcida, em pleno estádio do Café. Perdeu de 4 a 2 para o São Bento, um dos últimos colocados da Série B.
O centroavante Zé Roberto, do rival, foi o destaque da partida. Marcou os quatro gols da equipe e agora vai ´Pedir Música´ no Fantástico, da TV Globo.
No primeiro tempo, o Londrina até reclamou pênalti no avante Paulinho Mocellin, ignorado pela arbitragem, mas o São Bento surpreendeu com os 3 a 1 no placar. Safira descontou para o Tubarão.
E o sábado realmente não era dia de Londrina, que viu Germano desperdiçar cobrança de pênalti na etapa complementr.
No lance seguinte, de novo ele, Zé Boberto mandou para as redes do Londrina. O último gol do jogo foi do estreante Júnior Pirambu que, de pênalti, fez o segundo do Tubarão na partida.
Na classificação, o Londrina é o nono colocado, com 25 pontos. Em 18 jogos, são sete vitórias, quatro empates e sete derrotas.
A equipe volta a campo na quarta-feira (28). A partir das 19h15 terá pela frente o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
OS PARANAENSES
O Coritiba é o único paranaense que cumpre ótima campanha e está na briga direta pelo acesso. É o vice-líder, com 33 pontos, dois atrás do líder Bragantino.
Na sequência, o Londrina é o melhor, na nona posição, com 25 pontos, mesma pontuação de Operário Ferroviário, décimo e Paraná Clube, décimo primeiro colocados na classificação.
(Foto: Gustavo Oliveira/LondrinaOficial)