Ana Patrícia e Rebecca são campeãs do SuperPraia em Brasília
25/08/2019 10:44 em Vôlei de Praia

A parceria de Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE) conquistou na noite de sábado (24) a edição 2019 do SuperPraia ao vencerem o time Talita/Taiana (AL/CE) por 2 sets a 1 (21/19, 19/21, 17/19), na arena montada no Parque da Cidade, em Brasília (DF). A competição final do calendário nacional conta com a maior premiação do ano e formato diferente de disputa, com os 16 melhores times. O bronze da etapa ficou com Fernanda Berti e Bárbara Seixas (RJ).

 

Este foi o primeiro título de SuperPraia, que é disputado desde 2014, da parceria de Ana e Rebecca. Elas já possuem no currículo títulos de etapas do Circuito Brasileiro Open e do Circuito Mundial. O ouro foi conquistado em partida muito equilibrada, com viradas de placar e emoção até o final. Em 2018, Ana Patrícia foi privada da disputa por ter sofrido uma fratura no dedo. A volta por cima veio da melhor maneira.

 

As melhores no pódio

 

"É uma felicidade imensa conseguir este título. No ano passado eu não pude participar do SuperPraia em razão da minha fratura no dedo. É um título muito importante para nós, foi um jogão essa final, muito tenso. Além do título, o que fica é o aprendizado que tivemos hoje, procurar resistir nos momentos difíceis na partida”, declarou.

 

Rebecca, eleita melhor passe da temporada 18/19 do Circuito Brasileiro em premiação realizada antes da final, comentou a importância da conquista inédita.

 

"O SuperPraia é uma competição muito importante, com as melhores duplas do país. Ana não jogou comigo no ano passado, então, jogar juntas aqui em Brasília era algo que queríamos muito. Temos esse diferencial da comunicação ativa entre nós duas, se for preciso a gente troca de posição em quadra, o que dificulta a estratégia do adversário. E hoje fizemos um jogo muito acirrado, foi um espetáculo para todos. Estamos muito felizes”, declarou.

 

As três medalhistas do SuperPraia agora se preparam para a disputa da etapa cinco estrelas de Roma (Itália), pelo Circuito Mundial 2019 e que conta pontos à corrida olímpica. O torneio acontece de 4 a 8 de setembro e é um dos últimos do ano pelo tour internacional.

 

BRONZE

Fernanda Berti e Bárbara Seixas conquistaram o bronze em uma partida bastante atípica contra Juliana e Josi (CE/SC). A parceria começou imprimindo ritmo, vencendo o primeiro set por 21/6. Na segunda parcial, ficaram atrás no placar durante a maior parte do tempo e o jogo parecia caminhar para o tie-break, mas conseguiram reverter desvantagem de seis pontos, virando de 12/18 para fechar em 21/19, por 2 sets a 0. Bárbara comemorou o pódio.

 

"Eu fiquei muito feliz com a evolução do nosso time ao longo desses anos. Foi algo muito bonito, foram muitos aprendizados, muitas coisas positivas. Nossa evolução no Circuito Brasileiro foi visível, começamos batalhando por um lugar entre as quatro, ficamos em quinto algumas vezes, até que conseguimos assumir essa posição. E esta temporada foi maravilhosa, me reinventei jogado ao lado da Fernanda. Foi uma pena ter ficado de fora da final aqui no SuperPraia, mas o bronze é um grande resultado também”, destacou a medalhista olímpica.

(Fotos: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!