GR de Toledo segue para o Campeonato Paranaense pré-infantil e juvenil
26/08/2019 20:33 em Ginástica

A equipe de ginástica rítmica de Toledo viaja nesta quarta-feira, 28, para São José dos Pinhais, onde participa do Campeonato Paranaense Pré-Infantil e Juvenil de Ginástica Rítmica. Ao todo, 14 atletas, incluindo ginastas do juvenil e pré-infantil níveis 1, 2 e 3, participam da competição que deverá reunir atletas de todo o estado. As ginastas competem em três aparelhos e para a grande maioria será a primeira competição estadual.

 

“São atletas novas que participam pela primeira vez de uma competição individual estadual, no primeiro ano trabalhando com aparelhos”, comentou a técnica Gracieli Morais. Mesmo com pouca experiência, ela está confiante e espera um bom resultado para a equipe e principalmente que as atletas saiam da quadra satisfeitas e felizes com o seu desempenho.

 

Na segunda-feira cedo ela conversou com as meninas da sua equipe e orientou-as para que fiquem mais atentas aos treinos para ter um melhor resultado. “Vamos trabalhar os três aparelhos todos os dias e por isso precisamos otimizar nosso tempo. Vocês precisam de concentração para fazer os exercícios corretos nos treinos e repetir posteriormente na competição”, destacou ela, orientando as atletas das exigências de uma competição estadual e do rigor de uma banca de arbitragem, que estará atenta a todos os detalhes.

 

A técnica Solange Martins Paludo também acompanhará a equipe com ginastas dos níveis 2 e 3. Ela também destacou que as atletas estão competindo pela primeira vez, mas que a disputa é muito importante para que elas ganhem experiência e se motivem a continuar treinando, pensando em conquistas ainda maiores no futuro.

 

A ginasta Kauany Zanettin é a mais experiente do grupo. Ela integra a categoria juvenil e já representou a equipe no Campeonato Brasileiro Adulto. “Estou treinando bastante e preparada para trazer um bom resultado. Vou tentar fazer o meu melhor”, disse ela, que está treinando também para a etapa nacional dos Jogos Escolares, Campeonato Brasileiro Juvenil e de Conjunto, Jogos Abertos e Jogos da Juventude, seus próximos compromissos.

 

Além de Kauany, no juvenil, integram a equipe de GR de Toledo, na categoria pré-infantil, as atletas Emanuelle Fernanda Barcelos, Yohana Gabrielly Borel, Rhayane Vitória Ferreira Brum, Sarah Dani Becker, Kauana Vitória Wolfran da Silva e Yasmim Cerem, no nível 1; Maria Helena Weisshemer Rossetto, Maria Fernanda Cabral Nicoluzzi, Maria Eduarda Ferrari de Oliveira e Laura Romero, no nível 2; e Maisa Angelina de Melo, Nilcimara Fagundes da Silva e Júlia Okano Doy, no nível 3.

(Foto: Assessoria)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!