Um dia para pisar fundo na estrada e se divertir com o Sertões. Assim foi a 3ª etapa da competição com 765km, sendo 403km cronometrados, entre Barra do Garças (MT) e São Miguel do Araguaia (GO). Guiga Spinelli e Youssef Haddad tiveram mais uma grande atuação a bordo do Mitsubishi L200 Triton Sport Racing e garantiram o 2º melhor tempo da especial com 3h21m19s. No acumulado do rally a dupla da equipe Mitsubishi Spinelli Racing chegou a 12h00m31s e diminuiu a diferença de tempo em relação aos líderes Cristian Baumgart e Beco Andreotti, que estão com 11h55m20s.
“A especial de hoje já foi muito diferente de ontem, com muito menos salto. Mas foi também muito rápida e com uns trechos com bastante depressões. Acho que o ponto crucial do dia hoje foi a dificuldade de ultrapassagem de diversos UTV’s ao longo do caminho. Mas o dia foi ótimo, o desempenho do carro ótimo, funcionou tão bem e conseguimos um bom resultado diminuir a distância em relação ao primeiro colocado no acumulado do rally. Mais um dia super positivo e agora é foco no dia de amanhã”, explica Guiga Spinelli.
“Hoje um dia muito rápido, só que ao mesmo tempo rápido e perigoso porque quando você chega em um obstáculo a 180km/h e diferente de você chegar a 80km/h. Então isso exigiu uma navegação muito precisa porque as informações vinham muito rápidas e o ritmo está realmente alucinante. Acho que os 4 primeiros estão impondo um ritmo nunca antes vistos nos Sertões. Tiramos um pouquinho da diferença, mas ainda tem muito rally pela frente. O Jalapão está chegando e acho que a história ainda tá só começando”, conta Youssef Haddad.
Competindo na categoria Production T2, Bruno van Enck e Edu Costa, dupla da equipe Mistubishi Spinelli Racing, terminaram a etapa com 3h58m50s. O resultado mantém a dupla na vice-liderança da categoria com o acumulado de 14h54m26s e os coloca em 14º lugar geral.
“Uma especial muito, mas muito rápida. Vários trechos muito rápidos de andar, com o carro lá no alto o tempo todo. E o mais legal é ver o quanto o Mitsubishi L200 Triton Sport R é resistente”, comemora Bruno. “Muitos trechos de retões e muita depressão de poça seca. A gente vinha com o pé embaixo. A navegação foi bem tranquila. Mas hoje foi um dia de carro em alta, para se divertir. Foi bom”, complementa Edu.
Nesta quarta (28), quarto dia de provas, a caravana do Sertões chega ao Tocantins. A especial promete ser bem prazerosa para os competidores do início ao fim, com cascalho e piçarras, gostosa de acelerar e bem técnica. O percurso incluirá estradas de fazendas, algumas mais estreitas, mas sem grandes dificuldades. A especial será também a preparação para a etapa Maratona, quando os competidores não poderão ter ajuda da equipe na manutenção de veículos.
4ª etapa – 28/08: São Miguel do Araguaia (GO) / Porto Nacional (TO) – 570,1 km
Deslocamento inicial – 69,1 km
Especial (Cronometrado) – 275,76 km
Deslocamento final 226,98 km
Resultado da 3ª etapa – Barra do Garças (MT) – São Miguel do Araguaia (GO)
1º) Lucas Moraes / Kaique Bentivoglio – 3h21m14s
2º) Guiga Spinelli/Youssef Haddad - 3h21m19s
3º) Cristian Baumgart / Beco Andreotti – 3h22m57s
14º) Bruno van Enck / Edu Costa – 3h58m50s (2º lugar T2)
Resultado Geral - carros
1º) Cristian Baumgart / Beco Andreotti – 11h55m20s
2º) Guiga Spinelli / Youssef Haddad - 12h00m31s
3º) Marcos Baumgart / Kleber Cincea – 12h11m23s
4º) Lucas Moraes / Kaique Bentivoglio – 12h11m23s
(Fotop/Divulgação)