O Coritiba terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na vice-liderança da competição. O último jogo do turno foi hoje (27), no Couto Pereira, contra o Vitória, e terminou de 1 a 1. O gol do Coxa foi marcado por Juan Alano.
Para o duelo, o técnico Umberto Louzer não pode contar com Rafael Lima e Thiago Lopes, vetados após sofrerem lesões na partida diante do Bragantino. Robson também ficou de fora, após sentir um desconforto muscular no último treinamento.
A equipe coxa-branca entrou em campo com Alex Muralha, Diogo Mateus, Romércio, Sabino, William Matheus, Matheus Sales, Juan Alano, Giovanni (Nathan), Welissol (Patrick Brey), Rafinha (Igor Jesus) e Rodrigão.
O jogo
O Coritiba buscou se impôr desde o início e foi quem criou as melhores oportunidades, logo no começo. Aos 5', Juan Alano deu o cartão de visita ao adversário: ele girou e bateu rasteiro, na trave, a bola percorreu a linha do gol adversário e não entrou. O Coxa criou várias chances: Rafinha teve uma aos 11'. Depois, aos 13', foi a vez de Giovanni arriscar. Aos 23', William Matheus chegou a marcar, mas a arbitragem assinalou impedimento no início da jogada.
Quando exigido, o goleiro Muralha fez boa defesa para a equipe alviverde. Aos 27', ele pegou um chute a queima roupa. O Coxa seguia em cima e chegou ao gol aos 39', em jogada de bola parada. Juan Alano bateu a falta, a zaga adversária tentou o corte, mas a bola morreu no fundo das redes do Vitória: 1x0. Ainda na primeira etapa, o Coxa poderia ampliar. Primeiro, com Matheus Sales, que bateu de fora da área e fez a bola explodir na trave. Depois, com Welissol, que fez boa jogada e exigiu boa defesa do goleiro do time baiano.
Partida termina empatada
A equipe do Coritiba voltou sem mudanças para a segunda etapa, mas com a mesma ofensividade. A primeira boa chance veio aos 3', com chute de Giovanni, de fora da área. Um minuto depois, de novo Matheus Sales, de fora da área. Dessa vez, rasteiro, exigindo boa defesa do goleiro adversário.
Aos 20', veio o castigo. Lucas Cândido arriscou de longe, a bola desviou na zaga e morreu no fundo das redes. Tudo igual: 1x1.
Mas o Coxa seguiu em busca da vitória. Umberto Louzer mexeu na equipe, colocando Patrick Brey no lugar de Welissol. Logo na primeira jogada, ele obrigou o goleiro Ronaldo a fazer boa defesa e a zaga do Vitória afastou o perigo. Depos, Nathan entrou no lugar de Giovanni e o prata da casa também teve boa chance. Ele recebeu de Patrick Brey, bateu forte, rasteiro e novamente a bola parou na trave adversária.
Quem também entrou e teve boa chance foi Igor Jesus, que arriscou de cobertura, para a boa defesa do goleiro do Vitória.
Próximo compromisso
Na próxima rodada, a equipe alviverde encara a Ponte Preta, em Campinas. O duelo que abre o returno do Campeonato Brasileiro será no sábado (31), às 16h30, no estádio Moisés Lucarelli.
(Foto: CoritibaOficial)
MAIS...