Offline

Aeroporto de Maringá passará por reformas com avaliação da Infraero
Notícias de Maringá
Publicado em 28/08/2019

Equipe da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) chega em Maringá nesta quarta, 28, para trabalhar no anteprojeto da reforma do Aeroporto Regional de Maringá. No primeiro semestre, o aeroporto registrou aumento de mais de 6% nas operações de embarque, desembarque, pouso e decolagem em relação ao mesmo período de 2018. Serão investidos R$ 81,5 milhões na reforma, prevista para ser concluída em 18 meses. 

 

A Infraero vai avaliar o que foi planejado para o novo terminal de passageiros e vai sugerir melhorias. A equipe fica dois dias na cidade. "Estamos transformando o aeroporto num espaço moderno", afirma o superintendente do aeroporto, Fernando Rezende. 

 

Ele apresentou na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), na noite de ontem, dados atualizados sobre o aeroporto. E finalizou a apresentação citando o Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional (TECA) que já foi concedido através de licitação e que deverá operar nos próximos meses. O terminal receberá cargas aéreas e terrestres, preenchendo uma lacuna com o fechamento do Porto Seco em Maringá esse ano.

 

O que já melhorou foi a praça de alimentação. Há quatro novos boxes operando. E um restaurante e loja de conveniência serão inauguradas em breve. Entre os pontos há cafeteria, choperia, pizzaria e sorveteria. Todos com preços mais acessíveis que eram praticados em administrações anteriores. 

 

Já a pista do aeroporto está em fase final de validação do projeto. O secretário de Obras, Albari de Medeiros, informa que há uma avaliação da fiscalização e depois será encaminhado para a Secretaria de Aviação Civil (SAC). E só então a prefeitura dará a ordem de serviço. Que deve acontecer entre setembro e outubro. O prazo para entrega da nova pista é de um ano. 

 

Todas essas melhorias preparam o aeroporto para receber mais operações, seguindo num crescimento que já acontece. Em junho de 2018 foram registrados 23.549 embarques e em junho desse ano foram 26.572.

 

N O V I D A D E S

Confira algumas melhorias previstas para o Aeroporto Regional de Maringá:

- ampliação da pista;

- área de check in ampliada;

- uma nova sala de embarque no piso superior, permitindo acesso direto às aeronaves;

- sala de desembarque maior;

- novo prédio será construído para abrigar o setor administrativo;

- escada rolante no interior do aeroporto facilitará a locomoção dos passageiros;

- lanchonetes, restaurante e loja;

- Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional; 

- estacionamento passou de 33 para 64 vagas;

- melhor acessibilidade numa via ao redor de um hotel próximo para facilitar o fluxo dos veículos; 

- o aeroporto negocia com governo estadual para ter um hangar com aeronaves de resgate e patrulhamento militar.

(Foto: Andye Iore/PMM)

 

MAIS...

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!