Offline
Saúde de Maringá amplia quadro de dentistas e farmacêuticos na rede
29/08/2019 11:55 em Notícias de Maringá

Desde 2017, a rede pública de saúde de Maringá segue realizando melhorias significativas para qualidade de atendimento aos usuários. Desta vez, o município ampliou o quadro de profissionais da área odontológica e farmacêutica. Foram contratados 10 dentistas, sete auxiliares, dois técnicos em higiene dental, oito novos farmacêuticos e 12 auxiliares de farmácia.

 

A contratação na área farmacêutica é para reforçar o atendimento nas 34 Unidades Básicas de Saúde, nas duas farmácias 24 horas e na Unidade de Pronto Atendimento Zona Norte, que hoje somam 46 servidores. Além disso, os profissionais auxiliarão na distribuição de medicamentos psicotrópicos nas UBSs Parigot, Guaiapó, Iguatemi e Olímpico. 

 

O quadro de servidores nos setores odontológicos foi o mais ampliado. Antes, a soma era de 226 trabalhadores e, hoje, o total é de 237. As contratações são para atender as UBSs: Paris, Piatã, Quebec, Guaipó-Requião (2), Iguaçu e Floriano. Ainda segue em fase de contratação outros três dentistas para atuarem nas equipes das UBSs Iguatemi, Tuiuti e Alvorada I. Juntos, os serviços realizam mais de 40 mil atendimentos por mês na rede.

 

Os agendamentos para atendimento odontológico devem ser feitos na Unidade Básica de Saúde mais próxima do usuário. É só fazer o cadastro e aguardar o dia da consulta. 

(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!