Spinelli e Haddad escapam, mas chegam em 2º na 4ª etapa do Sertões
29/08/2019 18:44 em Automobilismo

A quarta etapa do Sertões 2019 para os carros levantou muita poeira e foi marcada pela dificuldade nas ultrapassagens dos UTV’s. Os 570km entre São Miguel do Araguaia (GO) e Porto Nacional (TO) tiveram a especial mais curta até agora da competição com 275km. Guiga Spinelli e Youssef Haddad, que chegaram a liderar a prova, terminaram em 2º lugar, com 2h50m09s, depois de escaparem da estrada. No acumulado do rally a dupla da equipe Mitsubishi Spinelli Racing chegou a 14h50m40s e manteve a vice-liderança. Cristian Baumgart e Beco Andreotti seguem em primeiro com 14h43m44s.

 

“Deu tudo certo, mas o rally está sendo definido pelas ultrapassagens nos UTV’s e aí fica difícil. Toda especial não dá. Um passa o outro não passa, fica preso... Acabamos escapando numa curva para a direita. O Youssef estava no sentinela pedindo ultrapassagem, passamos reto e aí é isso”, reclama Guiga Spinelli.

 

“Uma especial bem bacana, a gente vinha num ritmo muito bom, brigando nas parciais nos segundos. A gente, o Cristian e o Lucas. Realmente um ritmo de Mitsubishi Cup. A gente deu uma infelicidade nos últimos 10km para cá de colar num UTV. E mais uma vez o UTV não dá passagem. A gente foi se arriscando na poeira, tentando dar uma estela o tempo todo e numa dessas era uma direita a 90 e eu dei uma atrasada na cantada”, conta o navegador Youssef Haddad. “Na hora que a poeira abriu só tinha cerca, não tinha nem mais estrada e a gente foi para dentro do pasto. E aí tivemos que voltar, virar, caiu a tomada de ar no meu colo... Enfim, é uma pena. Não pelo resultado porque perdemos por pouco tempo, mas é pelos UTVs, pela poeira que tá definindo o rally desde a primeira especial. O que define o rally é quem tem a sorte de chegar nos melhores pontos nos UTVS. Se você chega em um lugar aberto ou muito travado você passa, se chega num lugar com poeira fica atrás e paciência”, completa.

 

Bruno van Enck e Edu Costa, dupla da equipe Mistubishi Spinelli Racing, fizeram o 2º melhor tempo da categoria Production T2 com 3h23m13s. Eles seguem na vice-liderança com o acumulado de 18h17m40s.

 

A especial desta quinta-feira (29/08) é uma das mais aguardadas da competição. É quando começa a Maratona, onde os competidores não poderão ter ajuda da equipe na manutenção dos veículos durante 2 dias. É também quando a caravana do Sertões passa no Jalapão, com um cenário de tirar o fôlego e que é marcante na história da competição. Porém, o desafio estará no piso de muita “quebradeira”, com erosões e pedras, mais abrasivo do que nos dias anteriores. Haverá passagens em rios, grandes retas com areia pesada e terra batida. A atenção deverá estar na mudança de cores no piso e também na hidratação.

(Fotop/Divulgação)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!