Dia de Combate ao Fumo em Maringá mostra conscientização sobre uso de drogas
29/08/2019 19:15 em Notícias de Maringá

Reforçando as ações de sensibilização e mobilização em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Fumo, celebrado nesta quinta, 29, a Diretoria de Política Sobre Drogas, da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, promoveu uma palestra para 80 aprendizes do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). A temática foi direcionada aos malefícios do uso de drogas lícitas e ilícitas.

 

′′É importante reforçarmos que drogas não são apenas as ilícitas, como a maconha, o crack ou a cocaína. O consumo de álcool, cigarros e remédios, também entram na lista′′, destacou o diretor de Política Sobre Drogas, Paulo Gustavo Ribas.

 

Além dos trabalhos realizados pela diretoria, no combate ao uso de drogas, a Prefeitura de Maringá também conta com os serviços oferecidos pela Secretaria de Saúde nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Semanalmente são realizados grupos de tratamento ao tabagismo nas unidades. Ao todo são 14 grupos, que contam com a participação de 10 integrantes cada. 

 

Interessados em participar do grupo deve procurar uma das 34 Unidades Básicas de Saúde e para fazer cadastro e obter mais informações.

(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!