O Athletico Paranaense enfrentou o Internacional, na quarta-feira (28), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Furacão saiu atrás no placar e o adversário chegou a abrir uma vantagem de 3 a 1. Porém, o time rubro-negro demonstrou muita intensidade na criação e aproveitou bem as chances para virar o marcador para 4 a 3 em Alvorada (RS).
O Athletico teve chances já no inicio da partida e levou perigo em duas oportunidades, com Jáderson, aos 17’, e Vinicius Mingotti, aos 20’.
O primeiro gol do Internacional saiu aos 21 minutos de jogo, com Cesinha. O segundo, com Leonardo, veio aos 29’.
Antes do fim da primeira etapa, o Furacão diminuiu. Aos 32′, Jáderson cobrou falta para dentro da área e Vinicius Mingotti completou para as redes!
O Rubro-Negro começou pressionando no segundo tempo, com uma boa chegada de Elias, aos cinco minutos. Mas aos 11′, Cesinha fez mais um para o time da casa.
O Furacão não desistiu. Jajá invadiu a área e foi derrubado por um carrinho do zagueiro adversário. O árbitro marcou pênalti, que Vinicius Mingotti converteu, aos 19’. Começava a virada athleticana!
Com mais confiança, o Athletico aumentou a pressão e, na velocidade de Jajá, buscou a igualdade no placar, aos 23′ da segunda etapa.
A virada veio nos acréscimos, novamente com o atacante Jajá, que fechou o placar aos 47 minutos do segundo tempo!
Com 16 pontos somados, o próximo compromisso do Furacão será o clássico contra o Coritiba, na quinta-feira (5), às 15h, no Estádio Joaquim Américo.
(Foto: Fabio Wosniak/AthleticoOficial)
MAIS...