Offline
Maringá recebe selo "Bom Pagador" do Tribunal de Justiça do Paraná
30/08/2019 12:04 em Notícias de Maringá

A prefeitura de Maringá recebeu hoje, 30, um selo de "Bom Pagador". O prêmio foi dado pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) para aproximadamente 200 prefeituras paranaenses. O vice-prefeito Edson Scabora recebeu o certificado entregue pelo diretor do Fórum maringaense, José Cândido Sobrinho, na sede do Fórum, no centro. 

 

Scabora disse que ser reconhecido como bom pagador demonstra que a prefeitura faz uma gestão com seriedade e dá credibilidade para a cidade. Já o desembargador do TJ-PR, Adalberto Xisto Pereira, comentou que o certificado demonstra que o município é bem gerido, valoriza a gestão e ajuda a ter um país melhor. O objetivo é incentivar as prefeituras a quitar os precatórios. Com isso, o município fica apto a receber empréstimos e financiamentos.

 

Essa foi a segunda rodada de entrega do selo de "Bom Pagador". A primeira foi em Curitiba em junho. Agora 57 prefeituras das regiões Norte e Noroeste receberam. A próxima rodada será em Londrina em outubro. E depois em outras regiões, somando em torno de 200 selos entregues.

 

A Secretaria da Fazenda de Maringá (Sefaz) informa que a prefeitura de Maringá pagou R$ 35.660.345,26 em precatórios no ano passado. Precatório é um título resultado de uma ação judicial que uma pessoa física ou jurídica ganha contra o Poder Público. Entre os motivos das ações estão pensão, indenização, aposentadoria, tributos, entre outros. Participaram da solenidade de hoje no Fórum juízes, prefeitos da região, imprensa, entre outros.

(Foto: PMM)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!