A sexta das oito etapas do Sertões, disputada nesta sexta-feira (30) entre São Félix do Tocantins (TO) e Bom Jesus (PI), foi uma das mais difíceis da história do evento. Foram 540 quilômetros cronometrados entre a saída do Jalapão e a chegada ao Nordeste do país – e praticamente todos os carros chegaram ao parque de apoio já à noite.
Gunter Hinkelmann e Deco Muniz finalizaram a maratona na oitava posição entre os carros, tendo sido o mais rápido da classe T1 Brasil com o ASX Racing. O resultado colocou a dupla da FD Rally Team/MSL na liderança da categoria com pouco mais de 40 minutos de vantagem sobre Mauro Guedes e Filipe Bianchini, que fecharam o dia em 15º na geral.
“Levamos alguns sustos. Primeiro porque fizemos a especial inteira sem embreagem, e pouco antes do abastecimento o carro começou a mostrar um alerta de temperatura. Quando paramos para abastecer, colocamos água no radiador e a máquina ficou perfeita. Uma especial muito difícil para todos, especialmente por ter terminado à noite, mas chegamos felizes pela liderança e com o carro inteiro”, afirmou Gunter.
O sétimo dia de prova, neste sábado (31) terá 941 quilômetros, um recorde nas 27 edições do Sertões. O trecho cronometrado, no entanto, será de 320 quilômetros.
(Fotop/Divulgação)