O carro da dupla da equipe Mitsubishi Spinelli Racing, Guiga Spinelli e Youssef Haddad, teve um problema no pneu traseiro durante a 6ª etapa do Sertões 2019 nesta sexta-feira, 30/08. O pneu da Mitsubishi L200 Triton Sport Racing furou em um trecho rápido da maior especial da história da competição e impediu que Guiga e Youssef concluíssem a etapa.
"Um estouro de um pneu, provavelmente defeituoso, exatamente no momento de uma leve curva, nos jogou para fora da estrada e saímos capotando. Não tive o que fazer, viramos passageiros. Mas saio muito satisfeito com a nossa performance depois de quase dois anos parados e principalmente com a nossa Triton Sport Racing estreando nesse rally de forma espetacular", conta o pentacampeão do Sertões, Guiga Spinelli.
Com o imprevisto na especial de hoje a dupla não tem mais chances de brigar pelo título da 27ª edição do Sertões.
"Fomos competitivos o tempo todo e certamente seremos ainda mais competitivos nos próximos rallys! Vamos tentar recuperar o carro, que não estragou muito, e largar amanhã para concluir o rally em Aquiraz. Mas desde já agradeço imensamente o fantástico trabalho da nossa equipe Mitsubishi Spinelli Racing e South Racing, a perfeita navegação e parceria do Youssef, o fundamental apoio dos nossos patrocinadores ICarros, Brewhood, Mundo Mit, Menzoil Racing, Reserva e Fairfax e a fantástica torcida de todos", completa Guiga.
Bruno van Enck e Edu Costa, a outra dupla da equipe Mistubishi Spinelli Racing, completaram a etapa entre São Félix do Tocantins (TO) e Bom Jesus (PI) em 10h30m00s. Com o tempo acumulado de 35h47m40s eles ocupam a 3ª posição na categoria Production T2.
(Foto: Divulgação)