Grêmio fica no 0 a 0 com o São Paulo pelo Brasileirão
31/08/2019 18:25 em Futebol - Campeonato Brasileiro

O Grêmio empatou de 0 a 0 com o São Paulo na manhã deste sábado, no Estádio Morumbi, em jogo válido pela 17ª  rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Renato Portaluppi escalou uma equipe alternativa, preservando alguns atletas para a partida da próxima quarta-feira, contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil. 

 

Foi um jogo equilibrado, pouco inspirado e sem chances muito claras de gols. Logo no minuto inicial, os gremistas atacaram com Everton, que recebeu um passe, foi a linha de fundo e cruzou na área, mas a defesa paulista cortou, mandando a escanteio. Em resposta, o São Paulo chegou com um lançamento para Daniel Alves já na área, mas a bola correu demais e ficou com Julio César, que fez a defesa.

 

Aos 7’, os paulistas tramaram uma boa jogada com um cruzamento na área para Tchê Tchê, que girou e bateu. Juninho Capixaba cortou, mas a sobra ficou com Antony, que finalizou, tirando tinta da trave direita da meta gremista.

 

Já com 13 minutos, o Grêmio tentou com um chute de longa distância, com Michel, mas a bola explodiu na marcação, facilitando para o goleiro Volpi. Com 25’, Luan conseguiu desarmar Arboleda dentro da área e rolou para trás, para Juninho Capixaba, que chutou de primeira, obrigando o goleiro paulista a fazer uma boa defesa.

 

Na reta final da etapa inicial, aos 40’, Tchê Tchê chutou forte, mandando com perigo em direção ao gol defendido por Julio César, mas por sorte, a bola passou por sobre a meta. Nos acréscimos, o jogador ameaçou mais uma vez, com uma bomba na meta gremista. Julio fez mais uma boa defesa espalmando para a linha de fundo.

 

No segundo tempo, a primeira oportunidade do Grêmio saiu de um cruzamento na área em que Michel desviou de cabeça a gol, mas a bola passou à direita da meta adversária. Aos 10’, o São Paulo teve uma cobrança de falta muito próxima a grande área, mas Daniel Alves mandou em cima da barreira.

 

Respondendo, Thaciano recebeu um passe na meia direita e chutou forte, obrigando Volpi a cair e espalmar a escanteio. Depois da cobrança, a bola sobrou para Galhardo que chutou, mas longe da meta. Já com 20’, os donos da casa criaram com Antony, que encontrou Vitor Bueno na grande área, mas o meia acabou desarmado pela defesa gremista. Seis minutos depois, Diego Tardelli recebeu na direita e chutou forte, mas por cima.

 

Aos 37’, Igor Gomes chutou no canto de Júlio César, mas o goleiro fez uma boa defesa. No lance seguinte, Antony recebeu e chutou forte, para mais uma grande defesa do arqueiro do Tricolor.

 

Já aos 41’, o Grêmio avançava pela esquerda em velocidade com Juninho Capixaba, mas Antony parou o lateral com uma falta e acabou expulso da partida, pelo segundo cartão amarelo.

 

Mas o jogo seguiu no mesmo ritmo e terminou empatado sem gols.

(Foto: Léo Pinheiro/GrêmioOficial)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!