Você se lembra? No mês de junho, 12 outdoors coloridos, mostrando versos do ′Hino a Maringá′, ressaltaram ainda mais as belezas da cidade. Nesta segunda, 2, o projeto deu sequência com a entrega de 195 sacolas ecológicas confeccionadas de lonas usadas nos cartazes dos outdoors, substitutas das sacolas de plástico, conhecidas como ecobags. As unidades serão distribuídas para visitas, em caráter oficial, no Paço Municipal. O objetivo é o reaproveitamento ecológico e, é claro, disseminar o símbolo musical da cidade.
“Mais uma vez a cultura sendo destaque em pontos da cidade. Tive a oportunidade de acompanhar e registrar o belíssimo trabalho que ganhou grande repercussão. Agora ganha nova fase na entrega dessas lindas sacolas, sendo um marco da produção artística de maringaenses”, ressaltou o vice-prefeito, Edson Scabora.
“Estou muito realizado, pois aprendi bastante com o projeto. Foi uma grande oportunidade”, afirmou Paolo Ridolfi. A confecção das sacolas foi feita manualmente por uma costureira que realiza atividades em casa. “Escolhemos por uma produção mais humanizada”, disse o artista. A ação faz parte do projeto contemplado pelo Prêmio Aniceto Matti em 2018, ′Maringá Maringá Ecobags.
A previsão era disponibilizar as sacolas para vendas, contribuindo com as entidades assistenciais, cadastradas pelo Provopar. “Pensamos melhor e decidimos entregar as sacolas para grupos que visitam o Paço Municipal. Diariamente, recebemos autoridades de outras cidades, estados e, até mesmo, outros países. É importante levar nossa cultura e disseminar a ideia, lembrando de Maringá”, ressaltou a presidente do Provopar, Eliane Maia.
O Prêmio promove o desenvolvimento de produções culturais e artísticas, viabilizando apresentações, projetos e oficinas em diversos locais da cidade. A ação contempla projetos de patrimônio cultural, artes populares, artes visuais, artes cênicas, literatura e leitura, música e audiovisual.
(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)
MAIS...