Tenista paranaense Thiago Wild vence em estreia no Challenger de Assis na França
03/09/2019 09:54 em Tênis

Começou bem a campanha do jovem paranaense Thiago Wild no Torneio Challenger de Cassis, na França, evento com premiação de 46 mil euros, disputado sobre o piso duro. Seu primeiro jogo no torneio aconteceu, nesta terça-feira (3) e terminou com vitória em sets diretos sobre o local Matteo Martineau, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/4, depois de 1h25 de confronto.

 

Na segunda rodada, Wild irá desafiar o cabeça de chave 14 Emil Ruusuvuori, que entra adiantado na disputa. O favorito finlandês vem embalado da conquista do challanger de Mallorca, quando também estreou contra o paranaense e venceu por 2 sets a 0.

 

O primeiro set foi bastante equilibrado e com chances para ambos os lados. Wild teve dois break-points no sexto game e mais um no décimo, Martineau conseguiu duas chances de quebra no nono, mas nenhum deles concretizou as oportunidades e a definição foi para o tiebreak.

 

Novamente a disputa foi parelha no desempate e a decisão veio com um mini-break apenas de diferença. O ponto que acabou levando Wild a abrir 1 set a 0 foi o sétimo, quando superou o saque do rival francês para depois administrar a vantagem e fechar com 7-5.

 

Assim como na parcial anterior, a segunda foi bem parelha e mais uma vez decidida em poucas bolas. Enquanto o paranaense salvou os dois breaks que enfrentou no quarto game, Martineau não fez o mesmo no nono, foi quebrado de zero e logo em seguida viu a derrota se concretizar.

(Foto: TênisBrasil/Divulgação)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!