Tenista gaúcha Gabriela Cé avança no saibro suíço no ITF W60 na Suíça
03/09/2019 18:18 em Tênis

Única brasileira na disputa do ITF W60 no saibro de Montreux, na Suíça, Gabriela Cé avançou na competição. A gaúcha vencia a partida contra a turca Ipek Soylu, 269ª do ranking, por 6/3, 2/6 e 2/0 quando a rival abandonou a disputa. Sua próxima rival virá do duelo suíço entre Leonie Kung e Svenja Ochsner.

 

Com o resultado, Cé já garante oito pontos no ranking da WTA. Cabeça 7 do torneio e 243ª colocada no ranking, a canhota de 26 anos começou a temporada apenas na 472ª posição e está próxima de seu recorde pessoal, que foi o 225º lugar alcançado em 2014.

 

Stefani joga duplas nos EUA - Outra brasileira em ação nesta quarta-feira é Luisa Stefani. Ela atua nos Estados Unidos e disputa a chave de duplas do WTA 125k de New Haven. Stefani e a norte-americana Quinn Gleason estrearam vencendo as anfitriãs Chelsea Kung e Samantha Martinelli por 6/2 e 6/4.

 

Aos 22 anos, Stefani é a melhor brasileira no ranking de duplas da WTA. Ela ocupa atualmente o 105º lugar. A vitória na rodada de estreia já rende importantíssimos 29 pontos no ranking e a vaga nas quartas de final. As próximas rivais podem ser as australianas Lizette Cabrera e Ellen Perez ou a parceria formada pela russa Anna Blinkova e a georgiana Oksana Kalashnikova.

 

Carol joga na Itália - O ITF W25 no saibro italiano de Trieste tem apenas uma brasileira. A paulista Carolina Meligeni Alves, 367ª do ranking, estreia nesta quarta-feira contra a anfitriã vinda do quali Melania Delai. Na semana passada, Carol Meligeni conseguiu a maior vitória da carreira ao derrotar a número 150 do mundo Chloe Pacquet em Bagnatica, também na Itália. No mesmo torneio, ela foi campeã de duplas ao lado de Gabriela Cé.

(Foto: TênisBrasil)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!