A atleta do Clube Curitibano Fernanda de Goeij levou o ouro no 200m costas, mesma prova em que bateu o recorde sul-americano durante o Pan-Americano Lima 2019. Ela fez o tempo de 2:13,19.
Abrindo as finais, Ilaria Bianchi garantiu o bronze para o Clube Curitibano nos 100m borboleta. E para fechar o dia, o revezamento 4×100 feminino livre (formado pelas atletas Alessandra Marchioro, Carolina Bergamaschi, Ilaria Bianchi e Fernanda de Goeij) conquistou o 3º lugar no pódio.
Felipe Lemos ficou em 4º na Final B dos 200m costas e Gustavo Saldo ficou em 1º na Final B dos 400m livres e em 4º Final B dos 100m borboleta.
Reforço internacional
A italiana Ilaria Bianchi veio diretamente da Europa para reforçar a participação do Clube Curitibano no Troféu José Finkel e já mostrou que será uma peça importante durante o campeonato. Além das conquistas, a vinda da atleta olímpica – que esteve na última edição das Olimpíadas, Rio 2016 – serve de motivação para toda a equipe de natação do Clube Curitibano e inspira os pequenos atletas. Os pequenos, aliás, estão muito empolgados com a presença da nadadora, e não cansam de tirar fotos e pedir autógrafos à atleta.
A vinda de Ilaria foi possível graças à mobilização de patrocinadores externos: Consórcio Servopa, InterAmericano, Mr. Jeff e Rio Hotel by Bourbon.
Cerimônia de abertura
Antes das provas finais, foi feita a cerimônia oficial de abertura do evento, que contou com a presença dos representantes dos realizadores: Renato Ramalho, presidente do Clube Curitibano, relembrou sua participação em edições anteriores do Troféu e sua satisfação em receber esta edição.
“E uma honra monstruosa receber como representante deste grande Clube o Troféu José Finkel”, destacou.
Jair Pereira, presidente do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), reforçou a relevância da parceria com o Clube Curitibano, e Ricardo Prado, diretor executivo da CBDA, fechou os discursos agradecendo a todos.
Confira todos resultados das finais do primeiro dia do Troféu José Finkel no site da CBDA: