Offline
Maringá tem ´Abraço Solidário′ para estimular acolhimento e diálogo
05/09/2019 20:16 em Notícias de Maringá

Algumas vezes basta um “você não está sozinho, eu estou aqui” para mudar a vida de alguém. Essa foi a proposta da ação ′Abraço Solidário′, organizada pela Ong Decida Viver, integrante do Comitê Prevenção e Posvenção do Suicídio da Secretaria de Saúde, para estimular a solidariedade. A ação, realizada nesta quinta, 5, próximo a Praça Raposo Tavares, fez parte da campanha ′Setembro Amarelo′, com voluntários distribuindo abraços e conscientizando sobre o suicídio.

 

A Presidente da Ong Decida Viver, Rigina de Paula, alerta que o suicídio não está ligado apenas a transtornos mentais, mas também a sofrimentos intensos. “Observar, conversar abertamente e demostrar apoio pode fazer com que a pessoa senta-se acolhida e busque ajuda. Os girassol são o símbolo da campanha, pois quando não há sol, eles giram um para o outro para trocarem energia. Que sejamos girassóis na vida das pessoas”, disse.

 

O Dia Mundial de Prevenção do Suicídio é celebrado dia 10 de setembro. Ações de prevenção serão realizadas durante todo o mês de setembro. A programação está em anexo. Interessados podem entrar em contato pela link:

(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!