Offline
Maringá sedia consulta pública sobre Programa Estadual de Educação Ambiental
05/09/2019 20:33 em Notícias de Maringá

Maringá é uma das cidades paranaenses a sediar uma consulta pública sobre a minuta do Programa Estadual de Educação Ambiental, documento organizado pelo governo do Paraná. Por isso, hoje (5) a Universidade Estadual de Maringá (UEM) e o Governo discutiram o assunto ao receber professores, estudantes e representantes de organizações interessadas no tema, como o Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

 

 

A diretora de Políticas Ambientais da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Fabiana Campos, fez uma apresentação aos ouvintes no Auditório do Diretório Acadêmico do Centro de Estudos Socioeconômicos (Dacese) da UEM. De acordo com ela, contribuições sobre a minuta podem ser enviadas até 10 de outubro para o endereço portalconexaoambiental@sema.pr.gov.br.

 

 

Segundo a secretaria, o Programa Estadual de Educação Ambiental “foi elaborado de forma participativa e colaborativa, apontando diretrizes, princípios, objetivos e linhas de ação para a educação ambiental no Paraná”. Nele há quatro linhas de ação: 1) Gestão e Planejamento da Educação Ambiental – Monitoramento e Avaliação de Políticas, Programas e Projetos de Educação Ambiental; 2) Educação Ambiental Não Formal; 3) Educação Ambiental por meio do Ensino Formal; e 4) Comunicação para Educação Ambiental.

 

 

Os próximos passos do Programa Estadual de Educação Ambiental serão as realizações, de 15 a 17 de outubro, em Londrina (PR), do 17º Encontro Paranaense de Educação Ambiental, do 4º Colóquio Internacional em Educação Ambiental e da 2ª Mostra Paranaense de Educação Ambiental. Os eventos concomitantes serão abertos com palestra de Márcio Rojas Cruz, coordenador-geral do Clima do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

 

 

Alguns dos presentes na consulta pública de hoje foram Ricardo Dias Silva, vice-reitor da UEM, Elenice Tavares Abreu e Marino Elígio Gonçalves, respectivamente vice-presidente e membro do Comitê Gestor Ambiental (CGA) da UEM.

(Foto: Comunicação UEM)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!