Offline
Seleção Brasileira Olímpica supera a Colômbia em amistoso no Pacaembu
06/09/2019 10:07 em Futebol

A jornada da Seleção Brasileira Olímpica rumo aos Jogos de Tóquio 2020 segue de vento em popa. Na noite de quinta-feira (5), os garotos da Canarinho bateram a Colômbia por 2 a 0, em amistoso disputado no Pacaembu. O duelo fez parte da preparação para o Pré-Olímpico, que será disputado em janeiro do próximo ano, em solo colombiano. Pedrinho e Matheus Cunha balançaram as redes em São Paulo.

 

Na próxima segunda-feira (9), a Seleção Olímpica faz o segundo amistoso preparatório, desta vez contra o Chile, às 20h (de Brasília), novamente no Pacaembu.

 

O jogo

 

A Colômbia tentou propor um jogo pesado contra o Brasil. Durante quase toda a etapa inicial os colombianos protagonizaram lances ríspidos. O troco da Seleção veio na técnica, na bola, na arte. Os dois gols de vantagem antes do intervalo foram mais que justos. O primeiro nasceu logo aos 15 minutos, fruto de uma marcação sob pressão de Matheus Cunha sobre o goleiro Luis Garcia, e ele praticamente entregou nos pés do camisa 9. A bola sobrou para Pedrinho, que chutou de longe abriu o placar no Pacaembu. Antes do fim, aos 42, a Seleção manteve a pegada e ampliou: Matheus cunha - de novo ele - roubou a bola no ataque e acionou Antony. O camisa 11 deixou o marcador para trás e chutou cruzado. Matheus Cunha apareceu livre do outro lado e fez o segundo do Brasil.

 

O nome do goleiro Cleiton foi citado pela primeira vez só na etapa final. De fato, foi quando ele realmente trabalhou Aos 10, Balanta recebeu na entrada da área e soltou uma bomba, mas nosso camisa 1 estava esperto e espalmou com maestria. Confortável na partida, a Seleção passou a deixar mais a bola com o adversário e a cercar os espaços. Aos 41 minutos, Mateo Casierra recebeu na entrada da área e chutou para defesa tranquila de Cleiton. Ao som do último apito no Pacaembu, vitória contundente da Seleção Olímpica na fria São Paulo.

 

Brasil: Cleiton; Emerson (Guga), Lyanco (Walce), Ibañez (Luiz Felipe) e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Wendel e Pedrinho (Mauro Júnior); Antony (Bruno Tabata), Paulinho (Artur) e Matheus Cunha - Técnico: André Jardine.

(Foto: Mauro Horita/CBF)

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!