Offline

′Passarinhada′ em Maringá vai apresentar aves do Parque do Ingá a visitantes
Notícias de Maringá
Publicado em 06/09/2019

Sabiá-laranjeira tiê-de-topete, gralha-picaça, garça-branca, juruva, pica-pau da cabeça amarela, alma-de-gato e andorinha do rio são algumas das muitas aves que voam pelo Parque do Ingá. Essas e muitas outras espécies poderão ser observadas durante a 2ª PassarIngá, evento que será realizado no parque dia 5 de outubro (Dia Mundial das Aves), das 8 às 12 horas. As inscrições, gratuitas e limitadas, estão abertas e podem ser feitas no link.

 

Os visitantes, divididos em grupos, percorrerão quatro estações posicionadas em locais estratégicos do parque. Essas estações já recebem alimentos para induzir as aves a voltarem a local, facilitando a observação. O percurso vai durar entre 30 e 40 minutos. Estudantes de biologia, supervisionados pela  doutoranda em Biologia Comparada da UEM, Priscila Esclarski, darão informações sobre as aves, esclarecendo dúvidas e reforçando a importância da preservação do meio ambiente.

 

 

Para a inscrição é necessário levar 1 kg de alimento não perecível no dia do passeio. Os alimentos arrecadados serão doados ao ′Projeto Mãos Amigas′. Recomenda-se usar roupas e sapatos confortáveis, passar repelente e levar câmeras fotográficas e binóculos para observar os animais. O evento é organizado pela  Secretaria Meio Ambiente e Bem Estar Animal (Sema), do Programa de Pós-Graduação em Biologia Comparada da UEM e da graduação do Unicesumar.

 

Saiba mais

Informações adicionais sobre o evento podem ser obtidas na Secretaria do Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema) pelo telefone 3901-1889 ou com a professora  Priscila Esclarski - 99738-8778

 

MAIS...

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!