Há 21 vagas para pessoas com deficiência na Agência do Trabalhador. São oportunidades para atendente de telemarketing, auxiliar administrativo, programador de computador, docente do ensino superior, entre outros cargos que atendem diversos níveis de escolaridade e tipos de necessidade especial.
A Agência conta com setor especializado que orienta o empregador e empregado, acompanhando todo o processo de inclusão. Neste primeiro semestre, inseridos por meio da agência, 84 trabalhadores com necessidades especiais no município. As vagas foram ocupadas por pessoas com deficiência auditiva (23), física (28), mental/intelectual (14), visual (16) e múltipla (3).
De acordo com a lei federal 8.213 de 1991, a empresa com 100 ou mais empregados está obrigada a preencher de 2 a 5% dos seus cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas portadoras de deficiência, habilitadas, na seguinte proporção: até 200 empregados (2%), de 201 a 500 (3%), 501 a 1 mil (4%), mais de 1 mil (5%).
Vinculada à Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), a Agência do Trabalhador, em parceria com faculdade de psicologia, orienta trabalhadores sobre como se comportar em entrevistas de emprego, além de estimular a qualificação profissional dos candidatos às vagas de emprego mais ofertadas na agência.
Saiba mais
Os interessados pelas vagas de emprego devem comparecer na agência e apresentar a carteira de trabalho, RG, CPF e comprovante de endereço. O atendimento é gratuito.
Agência do Trabalhador de Maringá
Dias e horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8 às 17 horas. Senhas começam ser distribuídas às 7 horas.
Endereço: Avenida João Paulino Vieira Filho, 917.
Fone: (44) 3309-5000
VAGAS:
Atendente Central de Telemarketing 5
Programador de Computador 5
Auxiliar de Limpeza 4
Auxiliar Administrativo (Aprendiz) 1
Auxiliar Financeiro 1
Montador de Paletes 1
Professor de Administração 1
Professor Universitário de Metodologia do Ensino 1
Recepcionista Atendente 1
Telefonista 1
(Foto: PMM)