Coritiba sofre derrota para o Atlético-GO
08/09/2019 23:39 em Futebol - Brasileiro da Série B

Para o confronto direto diante do Atlético-GO, no sábado (8), o time coxa-branca entrou em campo contando com os retornos de Walisson Maia, no sistema defensivo, e de Rafinha, no ataque, já que ambos cumpriram suspensão automática na última rodada.

 

O Coxa foi surpreendido nos minutos iniciais da partida. Após duas chegadas de perigo, o Atlético-GO abriu o marcador. Em contra-ataque rápido, aos 3', Moacir recebeu de Jorginho e bateu rasteiro. A bola desviou na defesa alviverde e entrou no gol.

 

A resposta do Verdão veio aos 11'. Rodrigão recebeu na área e bateu rasteiro, a bola tocou no pé da trave e saiu. Os goianos, porém, responderam três minutos depois na mesma moeda. Gilvan soltou a bomba e a bola acertou o travessão de Muralha.

 

Aos poucos, o Atlético-GO foi fechando os espaços e dificultando os ataques do time coxa-branca. O dragão respondia nos contra-ataques e levava perigo. Pedro quase marcou o segundo após toque de cabeça.

 

Já na reta final do primeiro tempo o Coxa conseguiu pressionar. Pela direita, Thiago Lopes invadiu a área e tocou na pequena área, mas a zaga salvou. Na sequência, Rodrigão recebeu de Giovanni e bateu, o goleiro adversário defendeu e, no rebote, Rodrigão mandou para fora.

 

O Coxa voltou no intervalo com Patrick Brey no lugar de Walisson Maia. O zagueiro sentiu dores e saiu da partida. Com isso, Matheus Sales foi deslocado para o sistema defensivo.

 

A alteração fez com que o time coxa-branca fosse para cima do Atlético-GO.e chegasse a criar boas chances no começo do segundo tempo. A principal delas com a cabeçada de Rafinha na pequena área, por cima do gol.

 

Buscando o empate, a comissão técnica alviverde fez ainda mais duas alterações. Nathan entrou na vaga de Juan Alano, enquanto Welissol entrou no lugar de Giovanni.

 

O Atlético-GO aproveitou a jogada em velocidade e conseguiu o segundo gol. Em jogada rápida, a bola sobrou para Rodrigo Rodrigues, após rebote de Alex Muralha, que tocou para o fundo das redes.

 

O Verdão buscou a reação e conseguiu descontar aos 35' do segundo tempo com Rafinha, que ficou livre na pequena área após dividida de William Matheus com o goleiro mandou para as redes.

 

Nos minutos finais, o Coxa ficou com um jogador a menos, depois de expulsão de Matheus Sales. Mesmo assim, continuou pressionando, mas sem sucesso nas tentativas. O jogo terminou em 2x1 para os adversários. 

 

O próximo compromisso agora á sábado, contra o Londrina, também às 11h, fora de casa.

(Foto: CoritibaOficial)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!