O Operário Ferroviário venceu o Cuiabá por 2 a 1, no sábado (7), em casa, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, a equipe de Vila Oficinas vai a 32 pontos na tabela da competição.
No primeiro tempo, o Fantasma marcou o primeiro gol da partida aos 12 minutos, no contra-ataque, com lançamento do goleiro Rodrigo Viana para Mailton, que balançou as redes para o Operário. O segundo do time da casa veio aos 26 minutos do segundo tempo, quando Cleyton cobrou falta pela direita, Lucas Batatinha aproveitou o rebote após defesa do goleiro cuiabano e marcou o gol. No final da segunda etapa, aos 47 minutos, Júnior Todinho diminuiu a diferença do placar e marcou para o Cuiabá.
O alvinegro iniciou o jogo com Rodrigo Viana, Mailton, Alisson, Rodrigo, Peixoto, Jardel, Índio, Marcelo, Cleyton, Felipe Augusto e Lucas Batatinha. No segundo tempo, entraram Schumacher, Cássio Ortega e Danilo Báia para saída de Lucas Batatinha, Felipe Augusto e Mailton.
Em entrevista coletiva, o treinador Gerson Gusmão falou sobre a partida. “Fizemos um jogo contra uma equipe de qualidade e a gente sabia que teríamos que fazer uma partida segura. O nosso time foi bem, o nosso objetivo era vencer a partida e subir algumas posições na tabela. Estamos felizes com isso e vamos trabalhar ainda mais para pontuar e chegar a uma pontuação melhor.”
O próximo jogo do Fantasma na Série B é contra o Oeste-SP na sexta-feira (13), às 20h30, na Arena Barueri.
O Operário é de todos
Na partida deste sábado (7), o alvinegro realizou uma ação parte da campanha “O Operário é de todos”, que tem como finalidade combater comportamentos discriminatórios durante os jogos de futebol, repudiando xingamentos relacionados a cor, raça, gênero, orientação sexual e demais especificidades.
As bandeirinhas de escanteio foram trocadas por bandeiras de minorias que ainda sofrem preconceito. Os atletas posaram para a foto oficial com uma faixa reforçando que “Aqui não tem lugar para preconceito”.
(Foto: José Tramontin/OperarioOficial)
MAIS...