Offline
Paranaenses conquistam medalhas na etapa decisiva do Brasileiro de Triathlon
09/09/2019 07:07 em Triathlon

Os paranaenses da Escolinha de Triathlon Formando Campeões fecharam o Campeonato Brasileiro Sprint de Triathlon com cinco medalhas, no domingo (8). A etapa final, decisiva para a classificação do ranking nacional, reuniu em Brasília os principais nomes das categorias Júnior e Youth.

 

Além do calor e da baixa umidade do Distrito Federal, os atletas tiveram que lidar com o cansaço do final da temporada. Integrante do grupo de alto rendimento da Escolinha de Triathlon, Pedro Boff chegou a Brasília após um período de disputas internacionais, encerrado com sua estreia no Mundial de Triathlon em Lausanne, Suíça. Mostrando uma ótima preparação, sobrou na prova e conquistou a vitória com 59min42.

 

Também recém-chegada do Mundial de Lausanne, onde se destacou com a sexta melhor corrida da competição, Gabrielle Lemes ficou com a medalha de prata na categoria Júnior, com 01h06min29. Ao seu lado no pódio, formando a dobradinha da Escolinha de Triathlon, Alice Forti Tinelli garantiu o bronze com 01h12min31.

 

"Todos se superaram na disputa, nessas condições de muito calor e tempo seco. O Pedro Boff fez uma excelente prova", destacou Ricardo Júnior Cardoso, coordenador do projeto paranaense. Ainda na categoria Júnior, Matheus Martinhaki foi o sexto colocado (01h02min15) e Pedro Gomes terminou em décimo lugar (01h06min10).

 

Hegemonia feminina e desafio em dose dupla

 

Na categoria Youth, Amanda Moro conquistou sua terceira vitória no Brasileiro de Triathlon Sprint, com 01h11min30. Antes da disputa em Brasília, já tinha acumulado medalhas de ouro nas etapas do Rio de Janeiro e Florianópolis, além da prata em São Paulo.

 

"Ainda preciso melhorar várias coisas, mas a natação foi relativamente melhor. Saio feliz com o resultado e confiante de que nas próximas terei um desempenho mais próximo ao dos treinos", analisou Amanda.

 

Entre os rapazes, Henrique Mendes conquistou a medalha de prata após uma prova de recuperação. Depois de sair da água um pouco atrás do primeiro pelotão, recuperou posições no ciclismo e na corrida, e fechou a disputa com 01h01min57. "Gostei bastante da prova de maneira geral. Meu desempenho na natação deixou um pouco a desejar, mas pedalei e corri bem, e fiz boas transições", disse Henrique.

 

O atleta ainda enfrentará mais uma disputa neste domingo: o primeiro dos três testes online da seletiva brasileira para a Olimpíada Internacional de Astronomia e Astronáutica de 2020. Henrique foi pré-selecionado por ser campeão brasileiro da Olimpíada de Astronomia.

 

A Escolinha de Triathlon também teve, na categoria Youth, Vinícius Sant'Ana em oitavo lugar (01h08min13) e Matheus Venâncio na 13ª posição (01h34min20). Destaque também para Sérgio Felipe Ribas, quarto colocado na categoria 16/17 anos (01h16min30).

(Foto: Divulgação)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!