Fluminense e Iate Clube Brasília subiram ao lugar mais alto do pódio no Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de vôlei de praia sub-17. A competição que acontece no clube Aest, em Serra (ES) teve a definição das medalhas na manhã deste domingo (8). O tricolor carioca levou o ouro com Iolanda/Manuela, enquanto no masculino o título ficou com o clube da capital federal, representado por Rafa e João Vitor.
Na decisão entre as meninas Iolanda e Manuela venceram outra dupla carioca, Manuela Niemeyer e Rafaela, do Tijuca Tênis Clube, por 2 sets a 1 (21/19, 17/21 e 15/11). O bronze ficou com o Mackenzie (MG), representado por Cléo/Júlia, que superou Izadora/Camila, do Círculo Militar (PR), por 2 sets a 0 (21/11 e 21/14).
No masculino, Rafa e João Vitor levaram a melhor sobre Pepe/Sérgio Henrique, do Aero Clube de Natal (RN) por 2 sets a 1 21/18, 13//21 e 15/8). O terceiro lugar foi para o Nosso Clube (PE), de Isac/Federico, que venceu o duelo regional com Matheus/Henrique, do Náutico (PE), por 2 sets a 1 (21/14, 17/21 e 15/11).
Além da disputa por medalhas a rodada de sábado também contou com partidas de definição das posições intermediárias (confira os resultados nos links abaixo).
A CBV também realiza o Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) nas categorias Sub-17, Sub-19 e Sub-21, onde as equipes são formadas por suas federações locais. Com o CBI, os clubes contam com mais um torneio nacional para adquirirem experiência aos jovens, aumentando também a possibilidade de observação de novos valores.
(Foto: CBV)
MAIS...