Lateral Angelo Chaves quer ajudar o Coritiba a manter bom momento na Série B
10/09/2019 18:35 em Futebol - Brasileiro da Série B

Há três jogos sem perder, o Coritiba vive o seu melhor momento no Campeonato Brasileiro sub-20. Na última semana, a equipe alviverde venceu o Athletico Paranaense, fora de casa, por 2 a 1. Agora, irá visitar o Vitória. Na 14ª posição da tabela, com 14 pontos somados, o Coxa está em busca de uma vaga no grupo dos oitos primeiros colocados, que avançam para as quartas de final do torneio.

 

Quem estará presente no duelo com o Vitória será o lateral-esquerdo Angelo Chaves. Focado em ajudar o Coxa a manter o embalo no Brasileiro de juniores, o jogador projeta o duelo diante da equipe baiana. ”Sabemos da dificuldade da partida. Estaremos jogando fora de casa, contra uma equipe qualificada. Porém, acredito que se desempenharmos bem o nosso papel, podemos sair de lá com um resultado positivo, fundamental para mantermos este bom momento na competição”, analisou o jovem atleta, de 18 anos.

 

Além do bom momento vivido pelo Coritiba, outro fator torna o duelo com o Vitória especial para Angelo Chaves. É que atuar no Nordeste traz boas lembranças ao lateral. Na última temporada, ele anotou o gol decisivo para a classificação do Coritiba às oitavas de final da Copa do Brasil sub-17. Foi em cobrança de falta, no triunfo por 1 a 0 sobre o Sport, em partida disputada na Ilha do Retiro.

 

Diante do Vitória, Angelo Chaves espera aumentar o seu histórico de gols sobre times nordestinos. O defensor, porém, prioriza a conquista dos três pontos em Salvador. ”Espero, primeiramente, que possamos sair de lá com os três pontos, muito importantes para que possamos seguir em busca desta vaga nas quartas de final. Claro que se conseguirmos a vitória e eu puder ajudar com um gol, assim como foi na partida com o Sport, será ainda melhor”, finalizou o defensor, que soma convocações para as seleções brasileiras de base.

 

Vitória e Coritiba se enfrentam nesta quarta-feira (11), às 15h, no Barradão. A partida será válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro sub-20.

(Foto: Coritiba)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!