Athletico bate o Internacional e sai na frente na decisão da Copa do Brasil
12/09/2019 01:01 em Futebol - Copa do Brasil

O Furacão saiu na frente na decisão da Copa do Brasil! Nesta quarta-feira (11), no Caldeirão lotado, o Rubro-Negro venceu o Internacional por 1 a 0 e abriu vantagem na luta pelo título.

 

Em uma noite histórica no Joaquim Américo, Bruno Guimarães marcou o gol que fez a alegria da torcida athleticana.

 

O jogo de volta da grande final está marcado para a próxima quarta-feira (18), no Beira-Rio, em Porto Alegre. O Furacão pode até empatar a partida para ficar com o troféu. Uma vitória do Internacional por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

 

O jogo

O Athletico partiu para cima do adversário desde o apito inicial, encurralando. Logo no primeiro minuto, Márcio Azevedo cruzou com perigo e a zaga afastou. Aos 6’, lateral-esquerdo cruzou para Nikão, que escorou de cabeça para Rony, que arriscou uma bicicleta e mandou para fora.

 

Aos 13’, Rony esteve perto de marcar, em uma bomba de fora da área. Mas a bola passou perto da trave e saiu pela linha de fundo. Des minutos depois, foi a vez de Léo Cittadini arriscar de longe, também com perigo.

 

A melhor chance do Internacional aconteceu aos 27’, em um chute de Uendel que Santos espalmou. A resposta rubro-negra foi rápida e, aos 30’, Khellven levantou com perigo na área, mas a defesa conseguiu cortar.

 

O segundo tempo começou com o Athletico com mais dificuldade para criar as jogadas e o Inter se arriscando um pouco mais no ataque. Mas foi o Rubro-Negro quem foi mais decisivo.

 

Aos 10’, Nikão recebeu pela esquerda e bateu cruzado. A bola passou por toda a área e não apareceu ninguém para desviar para o gol.

 

Aos 12’, foi a vez de Bruno Guimarães fazer o Caldeirão explodir. Em uma jogada trabalhada pelo meio, Marco Ruben foi acionado e tentou o toque. A zaga afastou e a bola voltou para o camisa 9, que desta deixou Bruno Guimarães na cara do gol. O volante finalizou de primeira e estufou a rede! 1 a 0 para o Furacão!

 

Com o Athletico na frente, o adversário tentou sair mais para o jogo, mas quase sofreu o castigo aos 27’. Rony arrancou pelo meio, deixou três marcadores na saudade e bateu pro gol. Marcelo Lomba fez grande defesa.

 

O jogo era mais aberto e aos 30’ foi a vez de Santos brilhar. O goleiro rubro-negro fez grande defesa em um chute de Lindoso, que desviou em Wellington.

 

O Inter teve sua melhor oportunidade já aos 44’, em um chute de Rafael Sobis. Mas a vitória ficou mesmo com o Furacão!

(Foto: AthleticoOficial)

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!