Offline
Escolas municipais de Apucarana recebem selo de qualificação da Unesco
12/09/2019 18:09 em Notícias do Paraná

Na quarta-feira (11), doze unidades de ensino da rede municipal apucaranense receberam o selo de qualificação do Programa de Escolas Associadas da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura. A entrega foi feita durante o Encontro Nacional da Rede PEA-Unesco, em Ouro Preto (MG). 

 

O certificado é conferido a instituições que desenvolvem projetos em consonância com os pilares da Unesco, como o da construção da paz e de um planeta sustentável. As escolas municipais Antonieta da Silva Lautenschlager, Dr. Osvaldo dos Santos Lima, Fábio Henrique da Silva, Fernando José Acosta, Gabriel de Lara, Humberto de Alencar Castelo Branco, José Brazil Camargo, Papa João XXIII, Professor Bento Fernandes Dias, Professor Alcides Ramos, Vereador José Ramos de Oliveira e Vida Nova foram as contempladas na atual edição.

 

A secretária municipal de educação Marli Fernandes e a coordenadora pedagógica Margarete Baldini representaram as unidades de ensino no evento. “A conquista de mais esse selo representa o esforço que a gestão Beto Preto e Junior da Femac tem feito para garantir um ensino equitativo e de qualidade a todas as crianças apucaranenses,” afirmou a secretária.

 

Na semana passada, a Autarquia Municipal de Educação já havia sido contemplada com o selo dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (Sesi-ODS), da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Sistema Fiep), pela execução de projetos que promovem a adoção de bons hábitos de alimentação, higiene e saúde. 

 

O prefeito Junior da Femac parabenizou às diretoras, coordenadoras e professoras das escolas premiadas. “Eu sinto muito orgulho de dizer que Apucarana possui, atualmente, a melhor educação básica do Paraná, o que pode ser comprovado pelas notas que os nossos alunos têm apresentado em provas de proficiência, peas medalhas conquistadas em concursos e olimpíadas de conhecimento e também por certificações como SESI-ODS e PEA-Unesco. Isso só é possível porque nós temos uma equipe de profissionais competentes e empenhados na rede municipal de ensino,” disse.     

(Foto: Assessoria)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!