Colégio Marista de Brasília tem vitória heróica no handebol dos Jogos Escolares da Juventude
15/09/2019 11:36 em Jogos Escolares

Sempre atrás no placar, o time feminino de handebol juvenil do Colégio Marista de Brasília (DF) conseguiu uma heróica vitória nos últimos segundos da partida semifinal dos Jogos Escolares da Juventude, na manhã deste sábado, dia 14, em Palmas (TO). A vitória por 18 a 17 sobre a aguerrida formação da Escola Estadual Dionísio Bentes de Carvalho, de Rondon do Pará (PA), encerrou uma sequência de frustrações nas etapas classificatórias da maior competição escolar do país.

 

“Depois de cinco anos, finalmente a gente conseguiu. Esse é o último ano de quase todas da equipe e já posso dizer que realizei o meu sonho”, disse Isadora Barros, autora de quatro gols na partida. “Vamos voltar com o ouro pra casa. Agora que a vaga está garantida vamos descansar bastante para ir com tudo na final”, garantiu, com os olhos marejados, Letícia Silva. “A gente estava muito cansada, nervosa, mas deu tudo certo no final e isso é o que importa”, disparou a camisa 10 do time, Marina Bosco, de 16 anos, que balançou as redes adversárias três vezes.

 

Com a vaga no Regional Verde na mão, o Marista encara a Escola Estadual 13 de Maio, de Sorriso (MT), na decisão do torneio neste domingo, às 9h30, no Colégio Batista. E o clima é de revanche: “No ano passado, ficamos com a medalha de bronze no Regional, em Manaus (AM), após perder o jogo semifinal para essas mesmas meninas de Sorriso, num jogo bem parecido com o de hoje, disputado do início ao fim, e conseguiram vaga para o nacional”, lembrou Isadora Barros

 

Artilheira da equipe brasiliense na semifinal, Isadora Alves, de 15 anos também é a caçula do time. O técnico Felipe Cardoso rasga elogios para a pupila. Para ele, Isadora caiu como uma luva na equipe. “Já são sete anos na escola e sete anos com algumas dessas meninas. Com a entrada das três atletas que subiram o time ficou mais forte ainda, mas eu não achava que ia ser tão difícil conseguir essa classificação”, disse o professor de educação física de 30 anos.

 

Assim como suas companheiras de equipe, Isadora Alves quer revanche contra Sorriso. “A mentalidade do time na partida de hoje foi muito importante. Jogamos quase todo o jogo atrás no placar, mas mostramos raça, corremos atrás do nosso objetivo. Eu não estava com as meninas no ano passado, mas em 2017, no Brasileiro de Clubes disputado em Vitória (ES), fomos vice-campeãs perdendo para o time de Sorriso. Agora esse jogo vai ser nosso”, declarou.

 

Na segunda semifinal, a Escola Estadual 13 de Maio, de Sorriso (MT), derrotou o Colégio Estadual João Braga, de Manaus (AM), por 36 a 25, e também se garantiu no torneio feminino juvenil de handebol em Blumenau 2019. A equipe atuou sem Karoline Alves, com uma contusão no joelho.

 

O time da capitã Waléria Zanan, 16 anos, e da novata Milena Orcheski, de 15, conta com sete atletas que disputaram os Jogos Escolares de Natal, em 2018. E assim como a equipe de Brasília, a equipe evoluiu bastante com a entrada das calouras. “A canhotinha Milena era a jogadora que faltava no nosso time na armação direita”, elogiou Waléria. “Aqui ninguém falta treino, todos querem ficar até o fim. Se alguém falta o professor já liga pra casa preocupado. Nosso contra-ataque é o ponto forte do time e espero que funcione na partida”, disparou Milena.

 

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), com patrocínio da Coca-Cola, parceria da Ajinomoto e do Grupo Globo, e apoio da Prefeitura Municipal de Palmas.

(Foto: Alexandre Loureiro/COB

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!