Offline
Pará derrota Tocantins nos pênaltis e avança à final do futsal masculino dos Jogos Escolares
15/09/2019 12:23 em Jogos Escolares

Não faltou emoção nas semifinais do futsal masculino juvenil – 15 a 17 anos – dos Jogos Escolares da Juventude, etapa Regional Verde, em Palmas (TO). Na tarde deste sábado, o Colégio Santa Rosa, de Belém (PA), venceu o Colégio Santa Cruz, de Araguaína (TO), por 3 a 1 nos pênaltis, após empate em 3 a 3 no tempo regulamentar, e garantiu sua vaga na decisão, domingo, no Ayrton Senna, às 10h45. A equipe vai enfrentar o Colégio Fato, de Cuiabá (MT), que venceu o Instituto Federal de Roraima (IFRR) por 7 a 2. A entrada é franca para o público.

 

Campeão do Regional de 2018 em Manaus (AM), o Santa Rosa ficou duas vezes atrás no placar e por pouco não venceu a partida faltando três segundos para o fim, quando o camisa 8 Pedro Lima acertou uma bomba no travessão. A partida foi então para as penalidades máximas, e o goleiro Samir Ayan mostrou toda a sua técnica ao defender três cobranças da equipe do Tocantins.

 

“Vencemos os dois primeiros jogos do campeonato com boa vantagem no marcador, mas hoje foi bem sofrido. Fizemos várias jogadas, metemos bolas na trave e a bola não quis entrar. Deus quis que ganhássemos nos pênaltis e pude contribuir com três defesas”, disse Samir, 17 anos, logo após a partida.

 

A última cobrança da equipe paraense ficou à cargo do camisa 10 e capitão, Vinícius Danin, de 17 anos. “Fui tranquilo para a bola, estava confiante e chutei no cantinho. Foi um jogo emocionante, típico de decisão. O importante foi que saímos com a vitória e agora estamos mais experientes para enfrentar o desafio do nacional (de 16 a 30 de novembro, em Blumenau)”, afirmou.

 

Foi dele também o gol mais bonito do jogo, o terceiro da equipe, com um chute certeiro, do meio da rua. Além de defenderem o Santa Rosa no futsal, os atletas jogam campo também pelo Remo. Samir, por exemplo, já atuou tanto no Remo quanto no seu arquirrival, o Paysandu. “É uma emoção muito grande conquistar novamente essa vaga. Adquiri muita experiência no ano passado”, disse o paredão da equipe paraense, que recebe bolsa integral para estudar no colégio, assim como a maioria dos atletas do Santa Rosa. 

 

Na segunda semifinal, a equipe mato-grossense do técnico Penna venceu o jogo com destaques para o camisa 7 Juan Pereira e o 11 Andrei Silva, o Cascão, com dois gols cada. “Fiz um gol de falta e no outro eu arrastei a bola pra linha de fundo e só toquei para o gol”, contou Juan, logo após o jogo.

 

Com o cabelo parecido com o personagem de Maurício de Souza, Cascão também contou como marcou os seus dois gols: “No primeiro aproveitei que eles estavam com goleiro linha e chutei para as redes sem goleiro e no segundo o Juan cobrou a falta no segundo pau e eu só empurrei pra dentro”, lembrou.

 

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), com patrocínio da Coca-Cola, parceria da Ajinomoto e do Grupo Globo, e apoio da Prefeitura Municipal de Palmas.

(Foto: COB)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!