Offline

Athletico perde de 1 a 0 para o Avaí na Arena
Futebol - Campeonato Brasileiro
Publicado em 15/09/2019

O Athletico Paranaense enfrentou o Avaí neste domingo (15), pelo Campeonato Brasileiro, e foi superado pelo placar de 1 a 0, no Estádio Joaquim Américo. Com o resultado, o Rubro-Negro permanece com 26 pontos na classificação.

 

O próximo compromisso do Athletico no Brasileirão está marcado para as 16h do próximo domingo (22), contra o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro.

 

Antes, o Furacão enfrenta o Internacional, na próxima quarta-feira (18), pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil!

 

O jogo

O jogo começou com o Rubro-Negro no ataque, mas a zaga adversária aparecia bem postada nas bolas aéreas. Em uma das primeiras investidas do Avaí, Jonathan acertou um belo chute de fora de área e marcou para o time catarinense, aos 13′.

 

O Furacão partiu em busca do empate e, aos 19’, Erick girou na área e chutou. O goleiro defendeu, mas o árbitro anotou um toque no braço do athleticano.

 

Pouco depois, aos 23’, Erick apareceu mais uma vez com perigo, exigindo uma grande defesa de Vladimir.

 

Após a parada técnica, o Athletico continuou pressionando. Aos 38’, Erick cruzou, Lucho ajeitou de peito e Braian Romero chutou na rede pelo lado de fora. Aos 40’, foi a vez de Thonny Anderson bater rasteiro e mandar muito perto do gol.

 

Só um milagre evitaria o gol do Furacão. E ele aconteceu aos 43’. Everton Felipe bateu falta na esquerda, Madson subiu bonito na pequena área e testou com força, mas o goleiro do Avaí conseguiu a defesa à queima-roupa.

 

O Athletico ainda teve mais uma grande oportunidade aos 49’. Após cobrança de escanteio de Everton Felipe, Marcelo pegou de primeira e mandou na trave!

 

Segundo tempo

 

O Rubro-Negro continuou pressionando após o intervalo. Aos 8’, Abner Vinícius acertou um bom cruzamento pela esquerda para Thonny Anderson, que subiu sozinho e, de cabeça, acertou o travessão!

 

Mas o adversário conseguiu acertar a marcação, se fechou na defesa e, mesmo com a posse de bola, o Athletico passou a ter dificuldades para chegar ao ataque com perigo.

 

Aos 38’, quem teve a chance de empatar foi o atacante Vitinho. Após cruzamento de Madson, ele apareceu na segunda trave e mandou para fora. Aos 44’, quem esteve perto do gol foi Tomás Andrade, mas a zaga desviou no último instante.

 

Aos 47’, Abner Vinícius chutou em cima da defesa e o árbitro assinalou pênalti. Mas quando Marcelo estava pronto para bater, ele decidiu rever o lance no VAR e voltou atrás! Não havia tempo para mais nada e o apito final soou com o placar de 1 a 0 para o Avaí.

(Foto: AthleticoOficial)

 

MAIS...

Comentários
Comentário enviado com sucesso!