Seleção Brasileira de Futebol feminino estreia com vitória na Liga Sul-Americana
17/09/2019 11:24 em Futebol Feminino

A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 começou com o pé direito a disputa da Liga Sul-Americana Sub-19, torneio de preparação para o Sul-Americano Sub-20, que acontecerá em 2020. Diante do Uruguai, as brasileiras entraram em campo na tarde de segunda-feira (16), no estádio Julio Humberto Grandona, na Argentina, e viram as adversárias abrirem o marcador com Luciana Gómez. Mas a Canarinho reagiu e goleou pelo placar de 6 a 1, com Nycole (2x), Jaqueline (2x), Duda e Juliana fazendo os gols da vitória.

 

Nesta terça-feira (17), a Seleção volta a campo, desta vez para enfrentar a Bolívia, às 13h30 (horário de Brasília). Na sexta, o adversário será o Chile, e no domingo, o time de Jonas Urias pega a Argentina, com ambos os jogos acontecendo às 15h45.

 

O jogo

 

Com a ansiedade da estreia, a Seleção Brasileira foi surpreendida logo no início da partida. As uruguaias inauguraram o marcador nos primeiros minutos de jogo. Após cobrança de falta na área brasileira, a bola sobrou para Luciana Gómez, que tirou o zero do placar aos nove minutos.

 

No entanto, após o gol sofrido, a Canarinho cresceu na partida e conseguiu a virada já na reta final do primeiro tempo. Aos 37, em boa cobrança de escanteio, Nycole ganhou no alto e, de cabeça, mandou para o fundo das redes. Tudo igual no estádio Julio Humberto Grandona.

 

Não demorou muito e o Brasil marcou o segundo, ficando a frente no placar. Aos 40 minutos, Micaelly encontrou Duda, que chegou batendo para virar o marcador a favor da Seleção Brasileira: 2 a 1 e fim do primeiro tempo.

 

Na volta dos vestiários, a Canarinho logo ampliou o marcador e construiu uma goleada sobre as uruguaias. Primeiro com Jaqueline, que recebeu boa bola dentro da área e finalizou no canto da goleira.

 

Minutos depois, Nycole guardou seu segundo gol na partida, sendo o quarto da Seleção. Depois de uma tentativa de Raquel, a bola se ofereceu para a camisa 9, que não desperdiçou a oportunidade: 4 a 1.

 

Em uma grande tarde, a atacante Nycole também começou a jogada do quinto gol. A brasileira puxou um ótimo contra-ataque e serviu Juliana. A camisa 7 bateu com força, não dando chances para goleira uruguaia.

 

Já nos minutos finais, ainda deu tempo para mais um da Seleção Brasileira. Em mais uma jogada iniciada por Nycole, Juliana recebeu e viu Jaqueline livre. A jogada recebeu na cara do gol e marcou o sexto tento da Canarinho, dando números finais à partida: 6 a 1.

 

BRASIL: Nicole; Juliana, Camila, Isadora e Gisseli (Rute); Jaqueline, Raquel (Yaya) e Angelina (Miriam); Micaelly (Júlia Beatriz), Duda (Vitória Bruna) e Nycole – Técnico: Jonas Urias.

(Foto: Laura Zago/CBF)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS